Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

20
Dez11

Futsal, uma vez mais

Diogo Ferreira

 

O futsal português garantiu uma vez mais um lugar nos grandes palcos mundiais.

 

Esta modalidade, a par do hóquei em patins, é aquela que tem tido mais êxitos internacionais dentro do grupo daquelas que são denominadas “amadoras”.

 

Prova disso é o desempenho nas duas últimas edições do SL Benfica e Sporting naquela que é a prova máxima do futebol de salão, a UEFA Futsal Cup. Ricardinho na equipa da Luz e Cardinal nos leões, lideraram e levaram o futsal nacional a deixar o seu marco na história da modalidade.  

 

Estes que hoje são os símbolos da espetacularidade do futsal nacional, fruto da sua qualidade inegável, tornaram-se embaixadores do futsal português por esse mundo fora.

 

Ricardinho trocou o Benfica pelos nipónicos do Nagoya em 2010, e foi ao serviço destes  que empalideceu o planeta com um golo do outro mundo, que em muito contribuiu para que visse o seu nome inscrito da eterna lista dos melhores do Mundo da modalidade.

 

Já Cardinal, adepto assumido do FC Porto, manifesta toda a sua irreverência por todo o canto que passa. Viu o seu contrato rescindido pela direção do Sporting por ter liderado a claque oficial do FC Porto, os Super Dragões, na deslocação à Luz na época transata. Hoje, espalha magia e exalta a bandeira lusa nos palcos russos, ao serviço do CSKA de Moscovo onde é seguramente dos ativos mais valiosos.

 

Estes que são os expoentes máximos do futsal vêm contribuindo para que a seleção nacional consiga atingir grandes resultados. Esta conseguiu, então liderada pelo atual técnico dos leões Orlando Duarte, a melhor classificação de sempre numa prova internacional. No europeu da Hungria, Portugal apenas foi derrotado na final, 4-2, pelos nuestros hermanos espanhóis.

 

Desta forma, e seguindo aquele que tem vindo a ser o seu ímpeto, a seleção portuguesa de futsal garantiu o primeiro lugar do Grupo 4 de apuramento para o “play-off” de qualificação para o Mundial 2012, que decorreu em Coimbra, ao vencer, neste domingo, a Eslováquia, por 5-1.

Este marco vem com selo de esperança, com o certificado de que o futsal português continuará a dar cartas e a provar a sua magnificência nos próximos tempos.

 

 

20
Dez11

Pedro Solha MVP da 16ª jornada do Andebol 1

Diogo Ferreira

O ponta-esquerda da equipa do Sporting foi o mais produtivo, 13 golos, da ronda 16 do campeonato maior do andebol nacional.

 

O internacional português esteve em destaque na 16ª jornada do Anbebol 1, fruto dos 13 golos marcados na vitória, 34-21, frente as Vimaranenses do Xico Andebol no passado sábado.

Segundo o cálculo do Índice de Rendimento, obtido através duma fórmula disponível no site de estatística andystat.com, Pedro Solha conseguiu a nota de 9.95, que lhe valeu o título de MVP da jornada.

Completando a poul do 7 ideal da jornada, enquanto o FC Porto e Águas Santas colocaram um par de jogadores, resultado das vitórias obtidas frente ao Belenenses e ISMAI, respetivamente, Madeira SAD e ISMAI conseguiram que os seus atletas Hugo Rosário e Daniel Costa integrassem este mote também.