Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

28
Ago11

Área de Ensaio

Pedro Santos

Análise ao Mundial -  A Eliminar

 

 

       A fase de grupos do RWC 2011 acaba no dia 2 de Outubro, com o jogo entre a Irlanda e a Itália, do grupo C. Nessa altura, já tudo estará decidido e já se saberá quem irá passar aos oitavos de final, e quem irá fazer a viagem até casa.

      

No dia 8 de Outubro arrancam os quartos de final. No primeiro jogo encontrar-se-ão o vencedor do grupo C e o 2º classificado do grupo D. Não havendo surpresas as equipas que jogarão este jogo deverão ser a Australia e o País de Gales.

       O segundo jogo dos "quartos" coloca frente a frente o vencedor do grupo B e o segundo classificado do grupo A. Segundo a lógica no dia 8 de Outubro pelas 20.30, no Eden Park, Inglaterra e França irão medir forças, num jogo (que a acontecer e tudo indica que sim)será decerto um grande espectáculo, a relembrar os melhores momentos do Torneio das 6 Nações.

 

      

No dia seguinte realizam-se os restantes jogos dos qaurtos de final. O vencedor do grupo D defronta o segundo do grupo C, provavelmente um jogo entre África do Sul e Irlanda (duas equipas que terão muito que provar neste mundial). O último jogo dos quartos, levará a equipa da casa a encontrar os representates da Ámerica do Sul, a Argentina.

      Finalizados os quartos de final seguem-se as meias finais, que começam dia 15 de Outubro. A primeira meia final colocará frente a frente os vencedores dos jogos Australia-País de Gales e o Inglaterra-França. A meia-final deverá opôr a Austrália à Inglaterra, numa batalha que tem tudo para ser dos melhores jogos do mundial. A outra meia final, em principio, tambem não deverá ter surpresas e tudo indica que dia 16 de Outubro veremos um grande jogo entre Nova Zelândia e África do Sul.

       A grande final é dia 23 de Outubro ás 21.00 (hora local) no magnifico Eden Park. Neste momento apenas consigo imaginar duas equipas na final, Australia e Nova Zelandia.

       A cerca de um mês e meio apontei os favoritos e referi Nova Zelândia, África do Sul e Inlgaterra. Coloquei a Austrália numa segunda linha. Mas referi tambem que só depois dos jogos de Agosto poderiamos fazer uma análise mais fidedigna. Acabados esses jogos, neste momento apenas posso apontar dois candidatos ao jogo de dia 23, Nova Zelândia e Austrália (que grande forma que os australianos apresentam). Mas já não posso dizer qual vencerá, pois qualquer uma pode superiorizar-se à outra.

      Gostaria apenas de mencionar que os jogos que refiro são uma aposta pessoal baseada na actual forma da equipas. Em principio deverão ser estes os jogos, mas nada nos diz que não poderão haver surpresas.

 

       Este fim de semana acabou o Tri Nation Series, e com uma enorme surpresa. Quando toda a gente pensava que os All-Blacks iriam vencer a competição bastaram duas derrotas para tudo mudar. Depois de a Àfrica do Sul ter dado um ar de sua graça a semana passada, esta semana foram os australianos que venceram por 25-20, vencendo não apenas o jogo mas tambem a competição. Os australianos conseguiram (e muito bem diga-se!) aproveitar a boa forma dos jogadores dos Reds que venceram o Super 15 e formar uma grande equipa que pode ameaçar o dominio neozelandês.

      Esta competição serviu também para confirmar (se confirmações ainda eram precisas) o enorme jogador que é Dan Carter. Despois deste Torneio das 3 Nações, Carter é agora o melhor marcador de pontos em jogos internacionais, com um total de 1229 pontos em 83 jogos internacionais.

       Este fim de semana não trouxe muito mais jogos internacionais. De referir apenas mais uma derrota da Irlanda, desta vez às mãos dos vizinhos ingleses. 20-9 foi o resultado final, e desta forma a Irlanda vai entrar no mundial sem uma única vitória nos test-matches realizados.

 

       Por fim gostaría de referir que, durante as últimas crónicas por diversas vezes disse que o RWC 2011 teria oitavos de final. Tal não se verifica, a seguir á fase de grupos seguem-se os quartos de final. Peço desculpa pelo lapso, garantindo que tal não se voltará a verificar.

 

By Pedro Santos

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.