Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

09
Ago11

Buzzer - Beater

Óscar Morgado

Ideias para quem não bate bem (d)a bola

 

       Numa nota mesmo muito curta, porque o blog tem andado muito devagar e não quero destoar do clima de preguiça que aqui vai andando…!

       Estive mesmo agora a ler isto: http://www.cbssports.com/nba/story/15413656/players-leverage-try-a-breakaway-league-with-nbas-allstars

      OK, dêem-se ao trabalho de o fazer se fazem favor. Basicamente expõe a (muito) remota ideia de uma pequena liga de basquetebol paralela à NBA, enquanto o lockout se estendesse, formada apenas pelos melhores.

      Uma daquelas coisas à videojogo: meia dúzia de equipas, nem com 12 jogadores, só para poder ver Dwight Howard, Dirk Nowitzki e…hum, Chris Paul (só porque sim) contra Lebron James, Kobe Bryant e Rajon Rondo, a rodar com, sei lá, Derrick Rose, Dwayne Wade e Blake Griffin. Ou então, como é sugerido por esse jornalista da CBS, vários jogadores naturais de uma mesma zona dos Estados Unidos juntos numa equipa fantasia, contra outras tantas pelo país.

      É claro que a logística, os árbitros, os treinadores, preparadores físicos, infra-estruturas, etc, seriam demasiado complicados para alguém pensar sequer em aventurar-se em tal empreitada. Já para não falar que assim que se começasse a fazer alguma coisa, os proprietários iriam apressar as suas negociações para o acordo salarial e acabava-se tudo. Mas…!

      E se a época não for encurtada, mas sim cancelada? Há quem diga que se até antes do Natal não houver um acordo em cima da mesa, pode-se simplesmente esquecer a época 2011/2012. Uma liga deste género podia funcionar de Fevereiro a Junho por exemplo.

      Fica a ideia. Pessoalmente, acho mais uma espécie de capricho dos próprios jogadores em não ter que jogar contra outros de um nível que achem inferior ao seu do que um esforço para dar aos fãs da NBA, e sobretudo do basquetebol, um substituto razoável.

 

by Óscar Morgado

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.