De João Perfeito a 14 de Julho de 2011 às 00:02
Concordo em pleno com o artigo. Aquilo que gostava de acrescentar é que felizmente o futebol português está a subir a olhos vistos. Se calhar esta equipa do Sporting era suficiente para bater o Porto nalgumas épocas do penta. Mas 12 anos mais tarde é evidente que Porto e Benfica evoluiram duma forma gigantesca. Os dragões assumiram-se no primeiro pelotão europeu e o Benfica consegiu em 2009/2010 24 vitórias no cmapeonato e em 2010/2011- 25 vitórias em 26 jogos em competições nacionais. Números impressionates, apra não falar da ascenção meteórica do Braga que foi melhor que o tetra do Porto.

Por tanto o Sporting será em princípio claro terceiro e se quiser lutar num futuro próximo pelo título terá que fundamentalmente perceber que a tónica para o sucesso só pode construir-se a médio/longo prazo.

Se a pressão e a exigência do tribunal de Alvalade perante Domingos e os seus comandos for apenas na vertente positiva, aí sim desconfiu que estará lançada a primeira semente- para pouco tempo mais tarde colher o fruto- Sporting de regresso à ribalta do futebol nacional.

Por isso, mais do que falar em objectivos internos, penso que o SPorting tem de pensar exteriormente. Dadas as características psicológicas, técnicas e tácticas de Domingos o Sporting tem tudo para ser uma equipa forte nos jogos a eliminar. Chegar longe na Europa, 3º lugar a menos de 10 pontos do campeão e vencer a Taça da Liga ou de Portugal serão objectivos ao alcance da turma leonina...


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.