1 a zero:
De João Perfeito a 14 de Julho de 2011 às 00:02
Concordo em pleno com o artigo. Aquilo que gostava de acrescentar é que felizmente o futebol português está a subir a olhos vistos. Se calhar esta equipa do Sporting era suficiente para bater o Porto nalgumas épocas do penta. Mas 12 anos mais tarde é evidente que Porto e Benfica evoluiram duma forma gigantesca. Os dragões assumiram-se no primeiro pelotão europeu e o Benfica consegiu em 2009/2010 24 vitórias no cmapeonato e em 2010/2011- 25 vitórias em 26 jogos em competições nacionais. Números impressionates, apra não falar da ascenção meteórica do Braga que foi melhor que o tetra do Porto.

Por tanto o Sporting será em princípio claro terceiro e se quiser lutar num futuro próximo pelo título terá que fundamentalmente perceber que a tónica para o sucesso só pode construir-se a médio/longo prazo.

Se a pressão e a exigência do tribunal de Alvalade perante Domingos e os seus comandos for apenas na vertente positiva, aí sim desconfiu que estará lançada a primeira semente- para pouco tempo mais tarde colher o fruto- Sporting de regresso à ribalta do futebol nacional.

Por isso, mais do que falar em objectivos internos, penso que o SPorting tem de pensar exteriormente. Dadas as características psicológicas, técnicas e tácticas de Domingos o Sporting tem tudo para ser uma equipa forte nos jogos a eliminar. Chegar longe na Europa, 3º lugar a menos de 10 pontos do campeão e vencer a Taça da Liga ou de Portugal serão objectivos ao alcance da turma leonina...


De Steve Grácio a 14 de Julho de 2011 às 13:15
eu aposto no Sporting este ano, pelo menos em ficar à frente do Benfica...


De Pedro Salvador a 14 de Julho de 2011 às 14:01
Creio que o Sporting este ano pode fazer um excelente campeonato, a ponto de voltar a lutar pelo titulo até ao fim. As contratações, até agora, foram bem efectuadas, todas elas por somas não muito avultadas (o Ricky seria a excepção à regra mas quem já conhecia o jogador antes sabe que a sua aquisição foi um grande negócio), parece existir um bom ambiente no balneario e de notar que o Sporting tem, a meu ver,um dos melhores treinadores da Liga. É esperar que a equipa se habitue aos novos métodos de Domingos, que os reforços se adaptem minimamente bem ao clube, o que até agora parece estar a acontecer pelo que leio na comunicação social, e acho que estão lançadas as condições para uma boa época.


De João Perfeito a 14 de Julho de 2011 às 15:17
É muito raro uma equipa montada d eum momento para o outro render nas provas a eliminar e no campeonato. Face à necessidade urgente de ganhar títulos e face às características do próprio treinador acho que o Sporting vai longe nas competições a eliminar, mas na Liga terá dificuldades em ter mais de 21/22 vitórias. O Porto dificilmente terá menos de 24/25 por isso penso que será quase impossível lutar até ao fim pelo título. O Benfica se não perder ninguém poderá fazer também 23/24. O segundo lugar é possível para os leões, embora me pareça improvável. Agora o primeiro. Ou muito me engano, ou é quase impossível. Este Porto é mesmo de outro campeonato. Se Falcão sair Kléber e Walter são também matadores. Se sair Hulk aí é que as coisas são diferentes.


Comentar post