Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

09
Jul11

Futebol de Verão

Minuto Zero

1. Em primeiro lugar peço desculpa a todos leitores pelo facto de na semana passada não ter postado. Prometo não repetir mas por vezes surgem imprevistos, e por respeito à ordem de postagem semanal, preferi não colocar qualquer texto.

 

Falando agora de futebol, a Copa America tem deixado todos os adeptos de futebol a pensar que passa na cabeça dos jogadores convocados para a competição, nomeadamente os jogadores dos dois colossos Brasil e Argentina.

Miserável, será o termo correcto para descrever as exibições destas duas "super" formações. As grandes expectativas em relação a uma Argentina inspirada no fabuloso futebol do Barcelona, até ao momento, e a não ser que ocorra algum milagre, saem completamente goradas. Messi vive no centro do ataque como um diamante perdido, no meio de 4/5 defesas. A condição física, também não tem ajudado, e diga-se a verdade, os colegas muitos menos, salvo a excepção de Kun Aguerro, o único que parece estar a procurar garantir um lugar no onze inicial. Mas o que mais que incomoda ao ver esta triste Argentina de Batista, é a falta de um jogador que organize as transições ofensivas. Banega é um excelente médio a equilibrar, Cambiasso e Mascherano são apenas enganches defensivos. Pastore no banco... Lucho Gonzàlez, à mais de 2 anos longe da selecção.. incompreensível. 

 

Do Brasil pouco mais. Neymar, Ganso, Lucas, jovens promessas de grande jogador, mas que até ao momento parecem necessitar de ganhar um outro estofo. Tardam em vir jogar para a Europa, e na minha sincera opinião, isso esta a prejudicar o seu crescimento competitivo. De Neymar um sinal ainda mais preocupante, relacionado com as suas atitudes fora e dentro de campo, que deixam enormes duvidas aos gigantes europeus ávidos do seu talento.

 

Sinais positivos para já, só mesmo do Chile. Com Matias Fernandez lesionado, o rendimento da equipa decresce, mas a verdade é que o maior talento chileno continua a fazer miséria. Alexís Sanchéz já mostrou que pode virar um jogo às avessas, revelando-se um jogador de um nível que muitos, depois da sua tremida passagem pelo River Plate, nunca pensaram ver. Tem velocidade, especialmente com bola, mas o mais impressionante é a forma como muda de direcção, isto para além de finalizar bem e ser inteligente nas movimentações. Está a ser negociado pelo Barcelona, e muito em breve, poderá explodir como mais uma grande estrela no futebol culé. Olhando para o seu estilo, diria que encaixa que nem uma luva na equipe de Guardiola.

 

3. Com a NBA parada, o futebol a meio gás, as manhãs de Sabado ganharam nas ultimas semanas uma nova motivação para os amantes de desporto em Portugal. O Super 15, maior torneio do Rubgy austral, pelo menos em termos de clubes, deixa água na boca para aquilo que irá ser o mundial.

A vitória dos Reds, equipa Australiana, deixa antever que a própria selecção do seu país pode ter esperanças renovadas para a disputa do campeonato do mundo deste ano. Quade Cooper e Will Genia, dupla de médios, relevam-se como dois dos potencias jogadores decisivos no mundial.

Apesar da vitória dos Reds, o que mais ficou na retina foi a qualidade dos Crusaders, equipa da cidade neozelandesa de Crischurch. Com Daniel Carter, McChaw, Sonny B. Williams, Cruden, Maithland ou Guilford... deixa antever que o seleccionador neozelandês vai ter uma difícil tarefa na hora de decidir quem vai ao mundial.

Confesso que não é a minha praia o Rugby, mas acreditem que me esforcei para não dizer nenhum disparate. Por agora o Rugby de top ganhou um adepto, espero que continuem a apostar nas transmissões deste desporto a nível internacional.

 

 

 

By Tiago Luís Santos

4 comentários

Comentar post