1 a zero:
De Pedro Santos a 8 de Junho de 2011 às 22:38
este senhor será para sempre lembrado como um grande jogador de basquetebol.
eu pessoalmente prefiro lembrar as suas performances cinematográficas. grande actor...


De NM a 9 de Junho de 2011 às 20:25
Boas,
So para comecar ele ganho muito e verdade mas nao a conta dele porque sem Kobe, Shaq nao e nada!, Depois continuam a haver bons postes e talvez mais possantes, que tal nene? ou amare? ou mesmo okafor? e porque nao os irmaos Gasol? ou o melhor de todos D.Howard?, marcou uma decada verdade mas nao tera sido pelo resto de equipa que tinha? e os seus 147kg tambem ajudam ao tornar-se dificil de defender! porque as suas qualidades tecnicas nao eram mt fortes! xD
Sinceramente nao percebo porque e que ele e tao louvado e o KB nao!


De Óscar Morgado a 10 de Junho de 2011 às 00:12
Para te ser sincero, parece-me que jogadores como o Kobe Bryant vão ser muito mais louvados do que o Shaq. Mais títulos, visto como o melhor do planeta durante muito tempo (só recentemente se foi admitindo que já não), e nem o só ter um MVP estragará a sua imagem. Enquanto se calhar consigo colocar o Bryant nos 10, 15 melhores de sempre, o Shaq talvez não. Portanto aí parece-me que não haverá discussão, ele foi homenageado em larga escala não só porque merece, mas porque de facto se reformou (ou seja é coisa que costuma acontecer com jogadores grandes que se reformam).
Quanto ao termo que usaste na descrição desses postes: possantes. Se leres com atenção o meu texto eu defendi exactamente o contrário de ti: ele foi (sublinho foi, já não era estas últimas épocas) mais possante que qualquer um desses. E mesmo arrisco dizer melhor jogador. Porque o Howard pode lá chegar (ser melhor), mas ser mais possante é algo que não me parece. Mesmo o tipo de jogo que ambos jogam é diferente (apesar de muitas comparações entre os dois). O Shaq no seu prime foi absolutamente imparável. O Howard não tem o mesmo tamanho e tem que jogar com outros trunfos, nomeadamente atributos técnicos que o Shaq dificilmente teve. Quanto ao tamanho, se o Chamberlain não fosse daquele tamanho naquela época não tinha sido o jogador que foi. Se me perguntares entre ele e o Kareem Abdul-Jabbar qual é o melhor poste de sempre eu responder-te-ei Abdul-Jabbar; se a pergunta for o mais possante ou dominante, dir-te-ei Chamberlain. O Shaq jogava com a sua altura e peso, e isso fazia parte do seu jogo: não se pode por todos os jogadores com as suas capacidades à escala do seu tamanho, senão qualquer um com metro e meio que faça umas bolas porreiras é equiparado a Jordan.


Comentar post