Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

31
Mai11

Steve Field

Steve Grácio

1 – Que delícia! Era o que sentia ao ver a final de sábado. E mais uma vez digo, até podia ter terminado sem golos, pela qualidade técnico-táctica apresentada. Quem gosta de futebol, certamente jamais esquecerá uma final do melhor que já se viu que perdurará na eternidade do futebol. Além disso, uma vez mais o Barcelona e Messi provaram que os outros podem ser bons, mas eles são de um patamar bem superior. Quanto ao Barcelona, muitos dizem que é das melhores equipas de sempre. Não posso afirmar isso por ter poucos anos de futebol, mas que é das melhores, isso certamente será. Além do futebol magnífico que apresentam a quem assiste, conquistam títulos como ninguém consegue. Já Messi, se havia dúvidas que podia brilhar em grandes jogos, ele dissipou-as. Messi está, definitivamente, num patamar idêntico aos maiores Deuses do futebol, como Maradona ou Cruyff. Desejo vivamente que o Barcelona continue com o nível que tem apresentado, um nível que é um dos motivos que me faz gostar tanto deste desporto espectacular.

2 - Gil Vicente está de regresso ao futebol de primeira, depois de ter sido empurrado para a segunda não pelos resultados dentro do relvado, por incrível que pareça. Um clube que na segunda divisão consegue levar 12 mil espectadores ao seu recinto merece estar entre os grandes. E que falta faz público aos estádios da primeira divisão. Está de regresso um dos históricos do nosso futebol que, assim, acompanha outra equipa do Norte, o Feirense. Cada vez mais a região Norte do país se evidencia como o melhor que há em Portugal.

3 – Uma palavra de boa sorte para Domingos Paciência nesta sua nova aventura, bem mais difícil que as anteriores. Com toda a sua competência, Domingos irá guiar o Sporting para o rumo que pretende tomar e dará ao futebol português o que necessita, mais competitividade. Resta esperar que os dirigentes leoninos tenham paciência e não avaliem o trabalho de Domingos pelos títulos, pelo menos na fase inicial, pois enquanto na invicta morar um super Porto de Villas Boas, será difícil para qualquer clube português retomar os caminhos do sucesso.

4 – Referência ainda para Djokovic que é considerado por muitos o melhor desportista do planeta na actualidade, que espelha o momento mágico que o Sérvio atravessa. Esse momento, além de dar a ver o melhor momento deste excelente tenista, ainda se reflecte nos seus rivais, ainda que de modo oposto. Se Nadal está a sentir a pressão de poder perder o trono, Federer sentindo que não é favorito, está a jogar um ténis de excelente nível. Apesar de considerar o grande Djokovic favorito, julgo que Federer irá vencer, mesmo sendo em terra batida. Jogar sem pressão favorece qualquer jogador/equipa. Caro leitor, se gosta de ténis e não tem acompanhado Roland Garros, faço-o. O ténis tem sido de excelente nível! Jogos como o do Djokovic contra Del Potro, o do Ferrer contra o Monfils ou ver as favoritas a serem eliminadas na competição feminina, só reflecte a qualidade da competição. Até domingo, estarei em modo Roland Garros, e estarei muito bem.

 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Steve Grácio 02.06.2011

    caro Cláudio, antes de mais obrigado por comentares.
    No entanto, nao concordo que a passagem de Li à final sejauma surpresa, ela é das melhores jogadoras.
    quanto à competitividade, concordo em parte. Se é certo que os favoritos cairem é sinal de competitividade, por outro julgo que isso revela que as melhores tenistas nao são assim tão boas. Tirando Clujters que é de outro mundo, nenhuma jogadora se destaca. A Woz, para mim, nao passa de uma jogadora mediana e nao é pela pressão que sente que nao vence.
    mais uma vez obrigado e continua a seguir este blog :)
  • Sem imagem de perfil

    Cláudio 03.06.2011

    Enfim, a minha previsão não para a final não se concretizou, mas a Sharapova não passou à final por culpa própria e também porque a Na Li esteve ao seu melhor nível e provou que esta é a sua melhor época de sempre com duas finais nas provas máximas do ténis esta época.
    Eu gosto bastante da Clijters e tive muita pena por não ter conseguido ido ir mais longe. Enfim..
    A wozniacki precisa de melhorar muito se quer se tornar numa jogadora temível.
    Não sei em quem apostar para a vitória. No entanto, gostava que ganhasse a Na Li, apesar de apreciar as duas.
    Continuarei a seguir sim! Continuação dum bom trabalho!
  • Imagem de perfil

    Steve Grácio 03.06.2011

    e para amanhã, qual é a previsão? só sei que nao sairei do sofá grande parte do dia :)
  • Imagem de perfil

    Sarah Saint-Maxent 03.06.2011

    final nadal - federer, steve. não te parece?
  • Imagem de perfil

    Steve Grácio 03.06.2011

    sem dúvida, que jogo de Federer! a jogar assim ninguem o vence. é o melhor quando está bem. resta saber se o fardo mental de derrotas com nadal o võ trair na final. No entanto, grande jogo em perspectiva!
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.