Segunda-feira, 30 de Maio de 2011
Terceiro Anel

Estrutura? Extremos... com guarda-redes.

 

 

Como águas passadas não movem moinhos, penso que chega de falar do passado e começar a pensar no futuro.

Na agenda do Benfica têm que estar dois assuntos de extrema importância, um de importância continuada e depois várias e pequenas situações que devem ser analisadas a seu tempo.

Os dois assuntos de extrema importância têm que ver com dois a três reforços que eu considero importantes para o sucesso na próxima temporada.

 

                       

                     equipa do benfica abraçada antes do jogo                                                                           

                     Fonte: Associated Press

 

 

Primeiro: pelo menos mais um extremo

 

Todos nós sabemos que o sistema táctico de Jorge Jesus necessita de ter bons jogadores sobre as linhas para que o jogo rendilhado possa ter efeito, tal como a sua potência.

Colocaria três soluções para essa situação: a vinda de Urretavizcaya, um jogador que já mostrou ter potencial suficiente para jogar na equipa principal, o regresso de Freddy Adu, quanto a mim um jogador mal aproveitado pelo Benfica, muito por aquilo que vi nos jogos que fez no clube onde marcou 5 golos em 5 jogos e “meia dúzia” de minutos, sendo também um jogador portador de muita técnica. Uma terceira opção, a contratação a título definitivo de Eduardo Salvio, mesmo por 15 milhões, é um activo vai de certeza valorizar e depois dos 8,5 milhões de euros por Roberto…

 

Segundo: o guarda-redes

 

Assunto de extrema importância depois do completo “fail” na contratação de Roberto, ainda por cima por 8,5 milhões de euros juntando o facto de ter hipotecado a conquista do campeonato nacional logo nos primeiros jogos e com exibições tudo menos eficazes durante toda a temporada.

A solução, quanto a mim, passaria pela venda ou empréstimo do guarda-redes (em caso de empréstimo seria melhor escolher o espaço nacional pelo facto de poder ambientar-se melhor num clube de menor dimensão no país do seu clube-mãe). Após isso não contraria qualquer jogador para a posição. Penso que será melhor apostar em Moreira, vender o Júlio César e ir buscar um guarda-redes nacional de futuro com cerca de 20 anos, como é por exemplo o Anthony Lopes, jogador português dos sub-21 que joga no Lyon. Depois para terceiro guarda-redes, penso que a aposta num jogador da casa se devia fazer.

 

Terceiro: estrutura

 

É importante que na próxima temporada o presidente não volte a cair no erro do passado. Isto porque à partida para a época 2011/2012, algo me faz recordar 2007/2008, quando Fernando Santos continuou no clube, preparou toda a época e depois foi despedido no final da 1ª jornada do campeonato.

É importante e crucial dar todo o apoio a Jorge Jesus para que complete toda a época, independentemente dos resultados desportivos.

O Benfica tem que se habituar a saber honrar os seus compromissos até para bem da sua própria estabilidade.

 

by Simão Santana

 



publicado por Simão Santana às 15:03
link do post | comentar

pesquisar neste blog
 
Equipa Minuto Zero'
Links
Também Tu Podes Participar!

Participa na Equipa Minuto Zero'

subscrever feeds
Arquivo

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010