1 a zero:
De Pedro Santos a 30 de Maio de 2011 às 16:28
se reparares o circuito de sevens em Portugal joga se quando? quando acaba o campeonato de XV e ainda nao se começou o circuito de beach rugby. parece que so serve para manter a forma enquanto nao volta o campeonato de XV.
quanto aos jogadores, nao é uma questao de os bons jogadores de XV serem grandes jogadores de sevens, o que se passa é que sao os mesmos. para sevens aproveitam se os defesas do rugby de XV, nao ha ninguem em Portugal a formar jogadores de sevens, e as diferenças entre as duas variantes sao enormes.
por exemplo os melhores jogadores de sevens do mundo, so se dedicam aos sevens e encaram isso de forma profissional e nao como um passa tempo entre competiçoes de XV. Jogadores como o DJ Forbes da NZ ou o Cecil Afrika da Africa do Sul, desde cedo que se dedicaram ais sevens e por isso sao os melhores do mundo.
treino especifico de sevens existe mas em Portugal so se lembram dele quando acaba o XV


De Sarah Saint-Maxent a 30 de Maio de 2011 às 17:44
era exatamente isso a que me referia quando digo «os bons jogadores de XV são os grandes de sevens», não há preparação específica...
percebo perfeitamente o teu ponto de vista e concordo com ele - não faz sentido não haver uma especialização de jogadores quando se trata de variantes tão distintas.


De Pedro Santos a 30 de Maio de 2011 às 18:41
e se conseguimos ter uma selecçao de sevens que venceu o circuito eurõpeu por 7 vezes com jogadores de XV, imagina o que fariamos com jogadores que se dedicassem so mesmo aos sevens...


De Sarah Saint-Maxent a 30 de Maio de 2011 às 21:41
indeed!


Comentar post