1 a zero:
De Pedro Santos a 29 de Maio de 2011 às 21:06
o rugby fez parte dos Jogos Olimpicos até, salvo erro, 1924 e sinceramente nao percebo o porquê de ter saido.
Acho que faz todo o sentido o rugby estar presente nos jogos. é uma das modalidades mais praticadas do mundo, joga se em todos os continentes e ha milhares de praticantes . O campeonato do mundo de rugby é a 3ª maior competiçao desportiva do mundo, apenas atras dos Jogos Olimpicos e do Mundial de Futebol e arrasta milhoes de fans. Portanto acho que será uma mais valia para os Jogos.
O facto de ser a variante de sevens, é mesmo por oferecer mais espectaculo e emoçao. em termos logisticos é tambem muito mais facil, porque os staff's das selecçoes sao muito mais pequenos.
Em termos visuais, acho que os sevens dao mais "festa", o rugby de 15 é mais parado, e para nao conhece a modalidade, ver um jogo de 15 pode ser um bocado enfadonho. já os sevens "é sempre a jogar"


De Steve Grácio a 29 de Maio de 2011 às 21:30
nao digo o contrário, eu adoro ver rugby, agora de sevens nao gosto...e acho injusto outros desportos nao estarem presentes.
obrigado por responderes.


De Pedro Santos a 29 de Maio de 2011 às 22:03
mas nao podemos pensar assim. o facto de os sevens estarem presentes pode ser um porta aberta para mais tarde vir o rugby de 15 (eu acho que a ideia é mesmo essa). já é uma sorte o rugby estar presente.
em relaçao a outros desportos, isto é muito subjectivo. para mim deveriam estar todos os desportos que tivessem mais de um certo numero de praticantes, mas o facto de um desporto estar presente tambem aumenta o numero de praticantes. ate te dou um exemplo, o baseball foi tambem proposto para ser modalidade olimpica, acho que nao foi aceite. e para mim muito bem pois é um desporto que praticamente só é jogado no Estados Unidos e no Japao. nao e universal como o rugby por isso nao considero que justo que faça parte dos JO, mas outros acharao o contrario


Comentar post