Terceiro Anel
E nunca mais chegava ao fim...
Estava a ver que não!
Finalmente a época chegou ao fim e da mesma maneira como começou, curiosamente com um golo da equipa adversária em pleno Estádio da Luz e com um erro do guarda-redes.
Certamente que esta não era a época do Benfica, por outro lado pode ter sido uma lição.
Os erros cometidos durante toda a temporada e em todas as competições, pode significar uma melhor época na próxima temporada. Algo que não me lembro de ver com nenhum treinador do Benfica (nos últimos 20 anos (o Fernando Santos não teve oportunidade de corrigir fosse o que fosse)) é um treinador ficar na temporada seguinte a não ter vencido o campeonato.
Fonte: Associated Press
Temos que ser frios e analisar as coisas como elas são. Jorge Jesus não teve um bom ano no Benfica, correcto, mas isso não quer dizer que não seja bom treinador, caso acharmos isso, estamos a dizer que a época 2009/2010 foi uma questão de sorte. Obviamente que é um raciocíonio errado.
Confio que vamos voltar aos grandes títulos na próxima temporada, com o mesmo treinador e com a mesma direcção. Não vale de nada revoltarmo-nos e querermos a cabeça de qualquer um que erra uma vez! Somos todos seres humanos e todos erramos nos nossos trabalhos. Tal como nós também os treinadores tentam corrigir os erros e é isso que eu espero na próxima temporada.
Como benfiquista preferia que não existisse Final da Liga Europa, nem final da Taça de Portugal, mas como benfiquista também sou diferente e também desejo a melhor sorte às duas equipas que representam o nosso país na Europa. Que dêem um grande espectáculo, recheado de golos, para dignificar o futebol português, já que os dirigentes não o conseguem fazer.
Uma águia gripada, com muita chuva na cabeça, é o que fica para a história, agora resta curar as feridas e preparar a próxima época.
by Simão Santana