Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

09
Mai11

Óscar Cardozo - o melhor avançado

Simão Santana

Tal como na semana passada, vou-em focar apenas num jogador do plantel de futebol do Sport Lisboa e Benfica e em jeito de balanço dos elementos mais criticados pelas hostes encarnadas.

Óscar Cardozo está longe de reunir o consenso dos adeptos.

Uns acham que ele é demasiado molengão, outros pensam que não tem categoria para vestir a camisola do Benfica por falhar muito e uma pequena minoria acham que é bom jogador. Enquadro-me claramente neste último grupo.

Cardozo tem números invejáveis, senão vejamos:

Na sua primeira época no Benfica marca: 13 golos em 29 jogos na Bwin Liga, 5 golos em 4 jogos na Taça de Portugal, 3 golos em 8 jogos na Liga dos Campeões e 1 golo em 3 jogos na Taça UEFA. Prefazendo um total de 22 golos em 45 jogos, uma média de 0,48 golos por jogo.

Na segunda época Cardozo marca: 17 golos em 26 jogos na Liga Sagres, não obtendo mais qualquer golo em nenhuma das outras 3 competições, com 35 jogos no total e com uma média de 0,48 golos por cada jogo.

À terceira época (2009/2010) o "Tacuara" marcou: 26 golos em 29 jogos na Liga Sagres, 9 golos em 13 jogos na Liga Europa (melhor marcador da prova) e 2 golos em 5 jogos na Carlsberg Cup, o que dá um total de 37 golos em 47 jogos, uma média de 0,78 golos por cada jogo.

Cardozo tem neste momento 100 golos em menos de 200 jogos no clube.

Este ano na Liga ZON Sagres deste ano Cardozo marcou até ao momento 11 golos em 21 jogos, 1 golo em 4 jogos na Liga dos Campeões, 5 golos em 5 jogos na Taça de Portugal, 1 golo em 2 jogos na Bwin Cup e 4 golos em 8 jogos na Liga Europa. 22 golos em 40 jogos, numa média de 0,55 por jogo.

Óscar Cardozo jogador do Benfica

Fonte: Associated Press

 

Se pensarmos que Cristiano Ronaldo tem 202 golos em toda a sua carreira, percebemos exactamente do calibre de jogador que estamos a falar. Cardozo não remata o mesmo número de vezes que Cristiano, não está nem tão pouco perto dos números do craque português e já é o melhor marcador estrangeiro dos mais de cem anos de história do Benfica.

Perante isto é só digo: Benfiquistas, têm a certeza que o querem vender?

 

by Simão Santana

1 comentário

Comentar post