1 a zero:
De Steve Grácio a 30 de Abril de 2011 às 14:08
é verdade que o árbitro condicionou o jogo. mas nao é mais verdade que o Barcelona é, infelizmente, bem melhor que o Real. nao sei se venceria o duelo, mas provou em todo o encontro, sobretudo na primeira parte, o quão é meelhor. Um clube como o real, provavelmente o melhor de sempre, que abdica de toda a sua identidade em favor de outra equipa, diz tudo...
Mourinho bem tentou, e conseguiu a maior parte do tempo, impedir Xavi, o motor, respirar (algo que nao referiste. houve mais 'polícias' aqui do que em Messi). Só que depois há o factor Messi, definitivamente de outra galáxia. Vulgariza todos os outros. Um jogador que tem um polícia um jogo todo, só pode ser mesmo invulgar.
ainda uma nota para Ronaldo nem no seu habitat natural, o contra golpe, conseguiu sobressair quando a equipa precisava. e depois no final ainda diz a prepósito de magnífico golo de Messi ''com dez é mais fácil jogar, também gostava'', que falta de humildade e reonhecimento pelos melhores. por estas e por outras nao o suporto.
enfim, boa análise Tiago. Um abraço!
(estava para falar nisso que disseste e no que disse agora num texto, assim paciência :p)


De João Perfeito a 30 de Abril de 2011 às 16:40
Em primeiro lugar gostaria de felicitar o Tiago pela análise. Em segundo gostaria de reafirmar que este jogo provou que o Barça jamais é superior ao Real. Nos últimos 5 jogos que efectou contra equipas de José Mourinho acabou sempre em superioridade numérica. Um deles (60 minutos), outro (39 minutos) e agora (30 minutos). E em 129 minutos de superioridade numérica apenas tem um score de 3-1. Nos 30+51+60= 141 minutos de igualdade numérica o reusltado é 0-0. Mourinho mais uma vez ia eliminar o Barcelona e não me venham falar da história do Real Madrid porque ganhou a última Champions com uma magnífica exibição de Casilhas e a penúltima (na primeira final que assisti) com Raúl no contra-ataque.
Depois gostaria de frisar que Messi nos 270 minutos em que jogou contra Pepe (não criou uma única oportunidade de golo), o mesmo não acontecendo com Cristiano que tirando o mau jogo que fez na quarta-feira, mesmo muito vigiado conseguiu pelo menos 5 oportunidades.
Gostaria ainda de para frisar que o pior nem são as expulsões mas sim o teatro dos jogadores do Barça.
http://www.maisfutebol.iol.pt/2009-videos/pepe-alves-video-entrada-nao-toca-maisfutebol/1249390-4775.html
Gostaria ainda de frisar as declarações de Rio Ferdinand "Se me virem sair de maca e reentrar a correr podem entrar a pés juntos sobre mim"
Os jogadores do Barça deitaram-se ao chão pelo menos 10 vezes a quexarem-se do rosto quando foram atingidos no peito.
Depois a humildade de Messi é maior farsa do desporto. A maneira como mandou calar os adeptos do Real, como no chão tenta agredir Sérgio Ramos claramente à socapa- só revela a maneira de agir "à socapa" do as tro argentino.

Quanto aos golos- excelente primeiro golo- movimentação á ponta-de-lança- revela completude que muitos o criticam.

Quanto ao segundo golo peço a todas as pessoas que vejam este meu comentário que parem o vídeos nas seguintes situações e constatem:
1º- 3 segundos- o enorme buraco entre a linha média e a lnha defensiva do Real
2º 3 segundos- a forma como Busquets(penso que é ele estác ompletamente solto)
3º 4 segundos- a forma como Busquets apenas para a bola, colocando a sola da sua bota no esférico como se tivesse no aquecimento sem pressão nenhuma)
4º 4 segundos- a estupidez de Diarra que em vez de recuar tenta correr atrás de Messi (só se for para entrar de carrinho por trás e ir para a rua)
5º 6 segundos- a forma como Xabi ALonso desiste do lance
6º 7 segundos- Sérgio Ramos aproxima-se de Messi e depois por e simplesmente afasta-se
7º 8 segundos- os metros entre Albiol( o único jogador que Messi finta) e Marcelo (10 metros)
8º 35 segundos- Marcelo até levanta os Braços
O resto já sabemos

Agora comparem este golos com as fantásticas fintas de Messi e golos pressionao como contra o Shaktar Donest ou grandes finalzações contra Arsenal.

Se este golo fosse contra uma equipa da erceira divisão alguem dava importância. Na realidade diziam tanto espaço, tantas facildades, como foi contra o Real foi um golaço, mas na verdade quem ver o vídeo com atenção repara que o único jogador fntado é Raúl Albiol.

Quanto ao facto de Ronaldo jogar com 10 sim, assim era mais fácil, porque ele também tem sempre dois em cima.

Quanto ao facto de Messi estar num patamar acima dos outros eu apenas digo se Ronaldo fosse como Messi acabava a carreira no manchester e naquele futebol certamente marcaria bem mais de 42 golos por época. Mas Ronaldo é ambicioso e mostrou ao Mundo o seu valor num futebol completamente diferente.
Messi ficará eternamente no Barça.

Mas como são rotulados de melhor equipa do mundo, memso estando em 2º lugar do ranking europeu tem de ser sempre levados ao colo.

Deixo aqui um aviso. Na presumível Supertaça Europeia Porto- Barça. O Porto comerá tacticamente o Barça- aí terá que ser um jogador expulso para o Barça ganhar.

Se são assim tão bons que ganhem como homens (sem simulações) e de (11 contra 11).

Quando isso acontecer refutaria tudo aquilo que disse- até lá os dados estão bem à vista e o Barça não tem nenhum indicador que mostre toda a sua superioridade estratosférica.


De Steve Grácio a 30 de Abril de 2011 às 17:06
esta foi a última vez que comentei um post no minuto zero. eu tento falar, mas depois aparecem pessoas tipo Camões que só têm um olho e vêem apenas o que querem.
ós mestres da tática é que sabem!
quando houver conversas civilizadas com trocas de opiniões, cá estarei.


De João Perfeito a 30 de Abril de 2011 às 18:01
Eu apenas expressei a minha opinião.

Não concordo que Messi seja humilde e admiro Ronaldo como pessoa.

Acho que tal como Mourinho a hipotética falta de humildade é substituida pela frontalidade e carisma.

Quanto á tentaiva de tirar o mérito a Messi. Apenas o fiz porque nenhum jogador marca um golo numa tabela parado, fintado só um jogador correndo quase metade do campo. Frisei ainda que ele já marcou golos bem melhores, esses sim dignos de registo.

Quanto às estatísticas estão fala e falam por si.

Acabei o meu comentário dizendo que renunciava a todas as minhas opiniões se o Barça me mostra-se o contrário algo que ainda não aconteceu.

Quanto à minha insatisfação pela atitude dos jogadores do Barça ela está amplamente patenteada por todos os jogadores do Manchester.

Apenas digo e reafirmo não é normal uma equipa ser a melhor do Mundo e:

- estar em 2º Lugar no Ranking UEFA
- marcar apenas 3 golos em 9 jogos em meias-finais(em igualdade numérica)
- ter o melhor futebol espectáculo do Mundo quando joga para a frente e para trás, trocando a bola imenso tempo, noutros desportos jogo passivo (não estou a condenar- até acho um bom estilo de jogo- só que espectacular não é de certeza)
- com menos de 30% de posse de bola dos adversários conceder tantas oportunidades de golo

Cada um é livre de expressar a sua opinião. Por isso ainda bem que uns gostam mais de Guardiola e outros de Mourinho, outros do Real outros do Barça, outros de Messi outros de Ronaldo.

Porque na verdade ninguém é melhor que ninguém.
Na verdade os títulos é que falam por si. O resto é especulação de quem tem mais capacidade. Nisso uns acham que é melhor um outros acham outro.

O que conta é o resultado que se deixa.

Por isso jamais haverá um melhor jogador do Mundo e um melhor Treinador do Mundo (porque objectivamente é impossível avaliar).

Melhor equipa do Mundo (é aquela que ganha a Champions em cada ano)- independente de jogar com 10 defesas ou com 10 avançados.

Por isso o Real é o melhor clube da história (9 Champions) e o Brasil é a melhor selecção da história (5 títulos Mundiais).

Melhor jogador? Maradona, Pelé, Ronaldo,Cristiano Ronaldo, Messi, Beckembauer, Zidane, Maldini, Yaskin?

Nenhum. Porque não há marca que os destingue. Não é como nos 100 metros que Bolt tem 9.58 e gay 9.72. Ou no Tennis que Federer venceu 15 grands slams e Nadal 9. Não há critérios objectivos.

Por isso para cada um de nós existe um melhor do Mundo. São opiniões.

Viva a discussão. Viva o futebol.


De Tiago Santos a 1 de Maio de 2011 às 01:08
Vá miudos não se exaltem.

João sinceramente não concordo nada contigo. Acho até que a tua tese sobre o golo do Messi é forçada. Se jogaste futebol deves perceber porque digo isto. Uma coisa é a analise fria que fazemos... outra é a magia que nos faz adorar o desporto. Sem isto o futebol seria pouco mais do que um jogo de xadrez...



Comentar post