Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

19
Abr11

Em Frente

Jorge Sousa

  Silly-Season     

        

                Um adepto desmotivado, uma equipa demolida, uma história já contada. Pensa lá jornalista, como raio vais dar a volta a este problema, vender o jornal, colocar o dinheiro no bolso e fazer sonhar alguém. Pensa, pensa… Não sabe como? Então toca a pegar na velha fórmula mágica da Silly-Season onde todos são grandes, todos são campeões, nada se perde, tudo se ganha e “agora é que é”.

                Sabem do que falo? É Robinho, meus amigos! É Tomasson que chega hoje, é Buffon a interessar a alguns. É o Taiwo no Benfica, é o Pavlyuchenko no Sporting. Enfim, é o momento em que o jornalista, como eu em casa, entra na base de dados do Elifoot, do CM, do FM e, toca a fazer as suas equipas de sonho. Ver quem ficava bem aqui, ali, toquezinho aqui, paus mágicos ali e, pronto, eis que se alcança o novo campeão nacional. O adepto come, o jornal também e na pior das hipóteses (pior, mas igualmente mais recorrente) um simples suspiro pelo jogador que estava certo e que fugiu-nos entre a ponta dos dedos.

                A mim sempre me soube bem ler estas notícias em casa, ainda para mais nas distantes épocas do início do novo século, onde do meu clube se ouvia falar de dois ou três destes quase-quase-nossos-jogadores durante toda a pré-época e do rival da segunda circular uns quantos todas as semanas. E que bem que sabia ler sobre o jogador da gigante Lázio que vinha, para depois vir o Pesaresi, ou do roubo do milénio aos rivais para no final aparecerem o reformado Drulovic e o Quim Berto.

 

               

                Pois, o pior é que o feitiço aos poucos vai mudando de dono. Se para vender aos adeptos do Benfica nessa altura era preciso motivá-los com supostas estrelas vindas de galáxias distantes, o mesmo parece agora suceder-se no Sporting. A Silly-Season, bela e sonhadora, que tinha início lá para os finais de Maio, este ano ainda não parou.

                Não têm notado? A equipa do Sporting já saiu praticamente toda e já foi substituída por meio mundo novo. Artur, Wendt, Rodriguez, Garay, Alex Silva, Zahavi, Jô, Bobô, são já os primeiros que entre confirmações, desmentidos e, mesmo quase a assinar, sempre segundo “fonte segura”, entraram na roda-viva que será este Verão quente em Alvalade. E, atenção, que até ao nível do treinador, a história não terá fim tão próximo quanto isso, que isto de ter Paciência não deve ser assim um dado tão certo. E graças a deus que já lá vai as eleições, ou então entre treinadores, jogadores e olheiros, o Sporting arriscava-se a ter para o ano um departamento capaz de alinhar numa partida de Futebol Americano, com uma equipa ofensiva, outra defensiva e ainda uma especial.

                Suspira Sportinguista que bem precisas, pois isto apesar de não alcançar níveis de outrora em Portugal, leva ao riso natural de quem acompanha esta Silly-Season, que ainda nem a Maio chegou. Nunca mais chega o início da próxima época…

 

Saudações Leoninas,

by Jorge Sousa

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.