Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

31
Jan11

Terceiro Anel

Simão Santana
No Dragão com respeito, sim, com medo, não!
 

 

Quarta-feira quero obviamente que o Benfica vença, tenho clara convicção que este Benfica é realmente melhor que o Benfica que defrontou o Porto no Dragão a 7 de Novembro de 2010. Está uma equipa mais homogénea, com processos de jogo bem mais rotinados e com uma equipa que inspira confiança.
É claro que não nos podemos esquecer que do outro lado existe um Porto quase invicto na presente temporada, não brilhante, mas eficaz, apesar disso a lição de 7 de Novembro pode e deve trazer a esta equipa e a este treinador encarnado a maturidade suficiente para encarar este jogo com cautela, mas sem medo, fundamental para se poder aspirar a uma vitória. O medo quanto a mim tem sido o principal problema das equipas quanto jogam com o Porto. Vimos que nestes últimos 20 anos as equipam que mostravam toda a sua garra diante o Benfica se vinham a encolher diante o Porto, a capacidade intimidadora, fruto da gestão de Pinto da Costa, que os azuis e brancos imprimiram e que fazem dela a sua imagem de marca tem sido o principal factor de superiorização ao longo de anos e anos a fio.
Vamos jogar ao Dragão, com cautela, sabendo que se pode tornar um jogo de viragem a nível psicológico, mas sem medo, o Benfica tem que ser a imagem dos seus adeptos, aqueles gritos que vêm da bancada da Luz cada vez que a equipa joga em casa tem que ir para dentro de campo, são os adeptos a razão do clube é nele que os jogadores se devem inspirar.
Acredito que o Porto está num ciclo monótono e que o Benfica poderá aproveitar esse mesmo factor para vencer e mudar o rumo dos acontecimentos.
 
by Simão Santana

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.