Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

17
Abr11

Fogo sem Fumo

Alexandre Poço

Ponto Final

 

 

Muito dificilmente o Sporting conseguirá terminar o campeonato no 3º lugar que pretendia, após se ter visto precocemente arredado da luta pelo título. O Sporting perdeu hoje na casa do campeão nacional, FC Porto, por 3-2 e poderá ver o Braga distanciar-se caso a formação minhota vença o jogo de amanhã na Madeira, frente ao Nacional. Se já era uma época triste e devido a tudo o que aconteceu dentro e fora dos relvados, caso a equipa não consiga alcançar o último lugar do pódio é uma época para esquecer e que começa a dificultar a vida à equipa do próximo ano, pois já nem às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões o Sporting poderá ir.

 

Poderá dizer-se que é justo, tendo em conta a produtividade leonina ao longo da época, mas para José Couceiro é certamente um final bastante amargo que o próprio, pelo amor que demonstrou ao aceitar o fardo de levar os leões até ao fim da época, não merecia. O ‘grande’ objectivo de Couceiro não será alcançado e o Sporting arrasta-se até ao bendito dia em que terminar este malfadado campeonato.

 

A equipa de Alvalade ainda tinha a esperança que os jogos europeus de Porto e Braga desgastassem as respectivas equipas e permitissem a concretização de um milagre: vitória do Sporting no Dragão e em Braga e a conquista do 3º lugar da liga portuguesa. Os dragões vencem o cansaço com a motivação e com a vontade de continuar a ganhar, os bracarenses aguentam a pressão leonina e conseguem derrubar qualquer desgaste com a verdadeira epopeia que a equipa está a realizar na Liga Europa. Provavelmente, o Sporting – que se desloca ao reduto do Braga na última jornada – irá ao Minho ser o bobo da corte de uma torcida entusiasmada e orgulhosa dos marcos históricos que a formação de Domingos Paciência tem alcançado. A vida não vai fácil em Alvalade. A derrota de hoje encerrou uma das piores épocas do Sporting.

É hora de começar a preparar a próxima época para construir um projecto que assente numa outra mentalidade, num outro treinador e num conjunto de reforços de qualidade que tragam valor, bom futebol e vitórias ao Sporting Clube de Portugal. Quanto a 2010/2011 – o pano caiu e não há palmas para ninguém.

by Alexandre Poço

2 comentários

Comentar post