Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

07
Abr11

Steve Field

Minuto Zero

Cardinal


 

 

     No passado domingo a quando do Benfica – Porto que viria a decidir o (mais que justo!) título nacional, uma das grandes referências do futsal leonino, Cardinal, foi visto na claque dos Super Dragões a torcer fervorosamente pelo Porto. Que impacto pode ter tal comportamento no nosso futebol?

Bem, antes de mais, seja que impacto for, certamente que se Cardinal fosse jogador de futebol, seria bem maior. No entanto, o Sporting já veio a público dizer que vai analisar a situação.

Esta é a realidade. Cardinal, tal como o próprio afirmou, é adepto do Porto. Só que é também uma referência do futsal do Sporting. Provavelmente, isto não acreditando que o Sporting não está “azulado” como às vezes parece, os adeptos leoninos não terão gostado de ver o seu jogador na claque de um rival.

 

      Cardinal, tentando remediar a situação, fez uma ‘mea culpa’, afirmando que nunca escondeu que era adepto do Porto mas que “não é por esse facto que deixa de ser um bom profissional”, admitindo ainda que não se devia de ter exposto em demasia. Cardinal sabe bem da importância que tal atitude pode ter.

O futebol, quanto a mim infelizmente, não vive sem as rivalidades. Deste modo, julgo que Cardinal vai ter muito para justificar. Duvido muito que a sua imagem permaneça intacta. Certamente que muitos dos adeptos, sobretudo aqueles que preferem o bem do Sporting ao mal dos rivais, não esquecerão tão cedo que um dos seus melhores atletas faz parte da claque de um rival. No futebol, não há espaço para cumplicidade entre rivais.

 

by Steve Grácio