23
Set10
Liga Zon Sagres - Notas
Minuto Zero
Sigam-nos de perto ...
Olhando para as primeiras jornadas do nosso campeonato saltam à vista alguns nomes de jogadores, uns desconhecidos, outros catedráticos do nosso futebol que foram "reciclados".
João Moutinho
De capitão do Sporting a pedra essencial do meio-campo do Vilas Boas no Dragão afinal vai um passo...
Estes primeiros jogos do pequeno Moutinho (parece impossível mas tem ainda 24 anos...) revelam um jogador mais feliz, que depois de uma época bastante abaixo do seu habitual nível, se reencontrou com os bons momentos no novo meio-campo dos Dragões, como interior, e sobre a direita,ao fazer a ligação entre Fernando, pivô, e Belluschi, interior com mais vocação ofensiva. O seu futebol são 90 minutos de esforço, quase sempre em corrida, na busca dos espaços vazios, tanto no momento ofensivo na procura da bola para iniciar a transição com um passe curto, como no momento defensivo na tentativa de tapar cada metro de linha de passe do adversário. Curioso é que corre cada vez menos para fazer isto... confuso não? É simples: cada vez entende melhor o jogo, respeitando a sua casa táctica, percebendo as dinâmicas da sua equipa e também dos adversários.
Um daqueles que só percebemos o quanto joga quando vemos jogar 90 minutos, tirando os olhos da bola e percebendo que tudo o que ele faz tem um motivo.
Poderá ser esta a sua grande época de afirmação de João Moutinho como um jogador de nível internacional?(entenda-se jogador de top como jogador indiscutível de selecção que pode dar o salto para um "grande" europeu")
retirado de: |
record.xl.pt
By Tiago Santos