Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

18
Mar11

Voleibol à Sexta

Minuto Zero
O Passado já lá vai?

Um pequeno apontamento que calha hoje «que nem ginjas»: O Sporting Clube de Espinho comemora hoje, dia 18 de Março, os dez anos da conquista da Top Teams Cup, onde bateu na meia-final os espanhóis do Unicaja Almeria e na final a forte equipa russa do Izmrud Ekaterinburg, por 3-2. O clube vai organizar um jantar de convívio entre atletas, dirigentes e adeptos, desse e de outros anos, para assinalar aquele que foi o melhor resultado de sempre de uma equipa portuguesa de voleibol.

Fonte: http://www.facebook.com/scespinho.voleibol
                Qual a pertinência de falar deste assunto aqui? Bem, nunca fez mal um relembrar dos feitos de uma equipa que sempre foi um dos grandes do panorama do voleibol português. Relembrar, sim, porque este ano o SC Espinho está a «ir-se abaixo» (à falta de melhor expressão).
                Dos jogadores que, no ano passado, conquistaram o título nacional, apenas três se mantêm no plantel: Miguel Maia e Bruno Gonçalves, distribuidores, e Hugo Ribeiro, libero. Uma migração de jogadores para outros clubes nacionais, nomeadamente para o Vitória SC, obrigou à renovação da equipa que, apesar de muitas contratações internacionais, não tem vindo a mostrar resultados. A revalidação do título parece, de facto, cada vez mais longe – e a AJ Fonte Bastardo, de quem já aqui falei, tem estado a consolidar a sua posição de topo.
                Fica um registo mais desapontado: tenho pena que o campeonato nacional se torne cada vez mais o SL Benfica e os outros. O SC Espinho, dada a sua história, devia ser um adversário à altura. Mas não é.

by Sarah Saint-Maxent

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.