Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

06
Mar11

Fogo sem Fumo

Minuto Zero
Tomar partido

Sempre tive de Dias Ferreira, um homem sério e nomeadamente, um grande Sportinguista (com S grande). Habituei-me a ouvi-lo no programa semanal da SIC Notícias – O Dia Seguinte – onde sempre defendeu o Sporting com unhas e dentes. O seu amor ao clube leonino ficava patente sempre que se tratava de defender o bom nome da instituição, porém, por ser independente e uma pessoa de pensamento crítico e reflexivo, nunca se coibiu de apontar erros técnicos, financeiros e de gestão que ocorreram, nos últimos anos, em Alvalade.
Desde que acompanho a vida do Sporting, que me recordo de se falar de Dias Ferreira como um dos notáveis do clube e daqueles sportinguistas que, sempre que se disputam eleições para a presidência, se fala da sua eventual candidatura. Esperou-se uma, duas, três vezes até que, desta vez, Dias Ferreira avançou. O eterno candidato chegou-se à frente e disse: “Estou presente, contem comigo”. Terá sido pelo momento delicado do clube? Ou por uma estratégia pessoal? Sinceramente, quero acreditar que foi o primeiro motivo. Contudo, se foi o segundo, penso que todos nós temos a legitimidade para ter os nossos próprios projectos e ambições e escolhermos o melhor momento para avançar. Se foi o segundo, não me choca nada.
Daqui a umas semanas disputam-se uma das eleições mais importantes da história do Sporting, o momento actual, principalmente da equipa de futebol, é calamitoso. Não há sportinguista que ande feliz com o actual estado de situação. O Sporting bateu no fundo, é verdade. Mas tal como já referi inúmeras vezes, não morrerá nem desaparecerá enquanto grande referência do nosso futebol. Este é um momento de viragem: ou se inicia já a mudança ou se continua a viver na triste agonia que nos conduziu até aqui. Por tudo isto, o resultado do dia 26 de Março é fundamental para a resolução dos principais problemas do Sporting.
Do leque de candidatos (bastante alargado, diga-se), penso que o melhor e o que apresenta o melhor projecto é Dias Ferreira. As afirmações que faz relativamente ao que quer para o Sporting permitem ter esperança e os dois nomes que avançou, e que são a cara do seu projecto – Paulo Futre e Frank Rijkaard – auguram bons resultados para os lados de Alvalade. Futre é um homem do futebol, um homem com contactos que poderão ajudar a trazer bons jogadores para a equipa e Rijkaard é um grande treinador, com provas dadas de sucesso e títulos, mas também com uma estratégia para a formação, aliás, é um técnico muito ligado à formação, veja-se os casos do Ajax e do Barcelona, clube onde o treinador holandês esteve e deixou um bom trabalho. Esta tripla deixa-me esperançado em relação ao futuro do meu Sporting. É por isto que apoio e desejo que Dias Ferreira vença as eleições de dia 26 de Março.

By Alexandre Poço

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.