Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

08
Mar11

Em Frente

Minuto Zero
Bruno de Carvalho  
       
                Começa a ser assunto recorrente no meu dia-a-dia as eleições leoninas. Normal, o futuro do clube, mais do que nunca, preocupa-me. Anseio por uma mudança no rumo seguido nos últimos anos, mesmo que isso seja pouco provável de acontecer. Só com um milagre, ou melhor, um conjunto de milagres é que vamos lá. Muitos começam a abrir os olhos, mas ainda falta um longo percurso a percorrer para que o Sporting dê o passo em frente.
Fonte: Blog Sporting-sempre
                Sou sincero, estou bastante inclinado a dar à candidatura de Bruno de Carvalho o meu voto. É o único candidato com um verdadeiro projecto, é um candidato sem grandes ligações ao passado do clube (é Vice-Presidente do Hóquei em Patins, modalidade autónoma da direcção). No entanto, a sua candidatura é olhada com bastante desconfiança. Augusto Inácio, último campeão português no clube, causa alguma polaridade de opiniões. A máquina comunicacional por detrás da candidatura não é das melhores. E, acima de tudo, a sua posição, para mim correctíssima diga-se, no que diz respeito a uma auditoria externa tem provocado de tal forma uma dor de cabeça à apelidada continuidade, que até já houve o avançar por parte do clube em si, de uma acção judicial contra o candidato.
                A candidatura “Por um Sporting sem complexos” necessitava portanto de um milagre para começar a circular como verdadeira hipótese a considerar nas próximas eleições de 26 de Março. E esse milagre começou a ganhar forma no debate eleitoral promovido pelo canal SIC Notícias. No meio de todos aqueles que combatem uma mudança no clube, foi esta a candidatura que conseguiu impor-se, assumindo assim a posição que Dias Ferreira tinha de grande candidato contra Godinho Lopes. Soube apresentar o seu projecto, e em momentos específicos soube atacar devidamente a candidatura da verdadeira continuidade.
                Mas essa seria só a primeira parte do milagre. A partir do debate começou a desenrolar-se um verdadeiro efeito de bola de neve. Bruno de Carvalho cresce dia-a-dia, surpreendentemente. Segunda-feira foi dia de Eduardo Barroso, confesso apoiante da continuidade até então assumir o seu apoio ao candidato, num movimento que poderá ter mais importância do que a aparente. Terça-feira, o candidato tem a sua primeira capa de jornal, mesmo que seja a par de Godinho Lopes. E, notícia das notícias, aparece como bem colocado na intenção de voto leonina.
                Amanhã será dia de apresentação da lista, por volta das 19 horas, em Alvaláxia, na sua sede de campanha. Ficaram prometidas grandes surpresas, nomeadamente no que a apoio notório diz respeito. Para outro dia ficará ainda a apresentação dos seus investidores, recordando que o candidato apresenta um fundo de 50 milhões de euros, e ainda a apresentação do seu treinador e eventuais reforços (uma medida populista, sem dúvida, mas infelizmente aí se pode ganhar uma eleição).
                Engraçado de ver, que desesperadamente, quem apoia a continuidade perde a cada dia que passa maior poder de contra-argumentação, restringindo-se neste momento à idade do candidato, à sua falta de experiência. Engraçado também que esse argumento é esquecido se quiserem recordar Pinto da Costa ou Joan Laporta, por exemplo. A mudança provoca de tal forma um temor tão grande que a tudo se agarram, começando aos poucos a cair na realidade. É triste, mas a realidade é que perante tamanha evidência, começa a construir-se uma luta geracional no clube e, seja qual for o vencedor, o período pós-eleitoral será bastante complicado de gerir, ou não se fosse viver uma paz precária. 

by Jorge Sousa

5 comentários

Comentar post