Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

13
Mar11

Fogo sem Fumo

Minuto Zero
Casos

1. Mourinho tem razão. Quando o treinador português do Real Madrid se queixa de acontecimentos frequentes que prejudicam a sua equipa e favorecem o actual primeiro classificado, Barcelona, ele tem razão. O Real joga às quartas (Liga dos Campeões ou Taça do Rei) e depois, marcam o jogo seguinte – para a Liga, claro está – ao sábado. O Barcelona, nas mesmas condições de jogos, actua às terças e depois a Liga premeia-o com o jogo ao domingo. É certo que este facto não poderá servir para justificar o eventual título do Barcelona, mas é uma condicionante, lá isso é.
2. As eleições no Sporting continuam a dar que falar. O decorrer dos acontecimentos revela que só existem 4 verdadeiros candidatos (Godinho Lopes, Dias Ferreira, Pedro Baltazar e Bruno Carvalho). Os restantes não têm possibilidades. Na corrida que conta, já se percebeu que existe um género de pacto anti-Godinho Lopes por parte dos outros três candidatos. Godinho Lopes é a continuidade – eis a acusação. No trio que o ataca, estudam-se “coligações”: a mais comentada é de Dias Ferreira com Bruno Carvalho, pois este último já recusou qualquer acordo com Baltazar. Quanto aos temas da campanha, não há nada de novo – ligação e actuação com a banca, fundos de investimento, treinadores, continuidade versus ruptura. Enfim, a procissão ainda vai no adro.
3. O campeonato nacional está decidido – o FC Porto é o campeão nacional 2010/2011. E, na minha opinião, é totalmente merecido. A derrota em Braga do Benfica apenas veio antecipar o que todos já sabíamos. Com Xistra ou sem Xistra, o Porto iria conquistar o título. Execrável é a única palavra que a capa d’A Bola do dia seguinte ao Braga-Benfica suscita em mim. Que péssimo jornalismo desportivo. Até parece que o Braga não jogou para ganhar, que não marcou dois grandes golos. Pelo lado do Benfica, penso que o clube é uma instituição que não necessita de capas e coberturas noticiosas daquele género.
4. É de louvar as medalhas de ouro, Francis Obikwelu, e prata, Naíde Gomes nos Europeus de pista coberta. Habituados a ganhar, os dois atletas voltaram a dar alegrias e motivos de orgulho ao povo português.

by Alexandre Poço