1 a zero:
De joaoperfeito a 25 de Março de 2011 às 00:29
Não concordo com a perspectiva. Nos últimos 10 anos a Espanha colocou 13 vezes equipas nos quartos-de-final da Liga Europa. Inglaterra já colocou 2 finalistas. Itália não coloca simplesmente porque tirando as grandes potências tem equipas banais ao ponto das portuguesas tirando os 4 grandes.
Acho que se confunde demasiado grandes clubes com grandes equipas. Mas afinal o que é o Liverpool órfão de Torres, Gerrard ou Suaréz. Uma equipa banal. Onde o Meireles é o melhor jogador isto é admissível? A Juventus é uma equipa paupérrima comparando com a equipa vice-campeã europeia em 2002/2003. Mais que o nome está a organização. As equipas desmotivam-se porque não tem capacidade. O Bayer em 2008/2009 apanhou 4 do Zenit porque tem um claro défice táctico (como o Tiago já explicou aqui categoricamente). O Atlético de Madrid parte-se duma maneira incrível, uma espécie de Benfica sem Javi Garcia. Por isso é que não querem jogar, porque tem falta de capacidade táctica. Mas se não tem motivação querem o que? Ir para a Champions ser eliminado nos oitavos e levar 4 ou nem se quer passar? Não gostam da Liga Europa porque tem a responsabilidade de ganhar e depois falham e é fracasso.
Quanto à presença do Benfica. Perdeu humilhantemente com Hapoel. Perdeu com Schalke que eliminou o Valência e com Lyon (semi-finalista na pretérita edição). O Porto empatou em casa com o Besiktas (melhor que o Hapoel- duvido). Perdeu em casa com o Sevillha. Melhor que Schalke? Duvido, defensivamente péssimo. Por tanto acho que comparar Porto e Benfica não é assim tão favorável aos comandados de Villas Boas (exteriormente claro).
Concordo quando dizes que não é surpresa. Porque no fundo tirando os colossos europeus Portugal tem de apresentar as melhores equipas da Europa. Sendo assim é até normal a supremacia na hegemonia na segunda linha do futebol europeu.
Mas claro que prefiro o Benfica nos quartos da Champions e apanhar 10 do que ganhar a Liga Europa. Porque aí estão os 8 melhores da Europa.


De stevefg_8 a 25 de Março de 2011 às 22:43
a Itália tem o melhor campeonato do mundo e, portanto, grandes equipas. nao concordo em nada com essa ideia.
quanto ao resto, aceito o que disseste, mas reafirmo o que escrevi :)


Comentar post