27
Mar11
Fogo sem Fumo
Minuto Zero
E agora Sporting?
O momento era delicado. As eleições para a presidência do Sporting disputaram-se num dos piores períodos da história do clube. Daí o surgimento de muitas listas e o extremar de acusações, insultos, ataques pessoais e outras coisas que tais. Todos os candidatos tinham noção da gravidade da situação.
Chegaram as eleições e num processo que deixa dúvidas, Godinho Lopes foi eleito Presidente do Sporting Clube de Portugal. Como sabem, não era o meu candidato, seria o último a ter o meu apoio, representa um Sporting e uma forma de gerir o clube que eu rejeito veementemente. Também sabem que andem a saltitar entre Dias Ferreira, escolha inicial, e Bruno de Carvalho, escolha final e o meu candidato no dia das eleições. Este último representava uma mudança, mais que não fosse de atitudes e mentalidades. Era arriscado, o seu projecto estava envolto em pormenores menos cristalinos, mas era desse risco, dessa forma diferente de pensar e actuar que o Sporting precisava.
Agora, levantamos a cabeça e o que vemos? Um Sporting mais dividido que nunca, com dois pólos que fazem juras de guerra eterna. Muita água ainda vai correr debaixo da ponte e temo que quem fique a perder seja o meu grande Sporting. O período de divisão e fractura, em vez de terminar, parece que se vai prolongar. Como é que poderá o Sporting começar a preparar o seu futuro se ainda há ameaças de impugnações ao acto eleitoral decorrido ontem? É preciso resolver essa questão, sem estar resolvida, não haverá normalidade em Alvalade. Apesar de apoiar Bruno Carvalho, caso se confirme efectivamente a vitória de Godinho Lopes, ele será o meu presidente e faço votos para que coloque o Sporting no seu devido lugar.
Mais do que nunca, é preciso pensar no Sporting e pensar que há uma época (2011/2012) pela frente. Há um campeonato, taças nacionais e competições europeias para vencer. É preciso criar uma estrutura que possibilita a existência de uma equipa forte liderada por um bom treinador, o qual deverá ser Domingos Paciência, tendo em conta o resultado de ontem. É preciso esforço, dedicação, devoção e glória.
Como sempre, Viva o Sporting!
by Alexandre Poço