1 a zero:
De stevefg_8 a 19 de Março de 2011 às 16:24
exacto, disse isto no programa de segunda. é esta a diferença entre Porto e Benfica. O Porto com menos um jogo apenas, que nao justifica nada, nao se desgata. O Benfica anda há sucessivos jogos a desgastar-se...pode ser que a perda da liga tenha um cenário positivo e dê para o descanso. Só assim o Benfica pode vencer algo. Se lutasse pelo título até ao fim, arriscava-se a nao ganhar nada.
Só uma coisa importante que nao referiste: método de treino. Nao vejo nenhum dos dois, como é obvio, mas calculo que o do Porto seja eficiente, adapatado ao futebol moderno, o que mantém a equipa num nível superior. método de treino com ensinamentos do mestre. Jesus, como vem directamente do campo e nao do estudo, como referiste, certamente que terá métodos ainda um pouco antiquados. Um métod de treino que, entre outras coisas, deve privilegiar o descanso, como li há uns dias. Quanto mais jogos, menos treinos.
Uma análise para fazer outro dia.
Concluindo, boa crónica apesar de nao ter gostado da analogia de jogadores de outros tempos (e sim, sei que nao comparaste)

ps: estava para escrever algo parecido para quinta, LOL sendo assim...
em breve escreverei sobre 'treinadores de faculdade/treinadores vindos do campo'
Abraço


Comentar post