Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

24
Jan11

Terceiro Anel

Minuto Zero
David Luiz não jogou no campeonato, tal como Jardel não jogou para a Taça

Mais um fim-de-semana, mais uma jornada passada, menos uma que falta para o Porto, actual líder do campeonato se tornar campeão nacional. Nada de anormal nisto, o Porto venceu em Aveiro com justiça (não discuto arbitragens, pois todos os árbitros se podem enganar a favor ou contra o nosso clube), o Benfica por sua vez venceu também com inteira justiça o Nacional, mas no entanto fica de lamentar o facto de desligarmos o motor à passagem do minuto 70, já frente ao Lyon em casa para Liga dos Campeões assim sucedeu e não fosse faltarem apenas 20 minutos para o fim da partida e hoje estaríamos muito provavelmente fora das competições da UEFA.
Fonte: slbenfica.planetaportugal.com
Tenho no entanto de fazer ainda uma verificação em relação ao jogo do passado sábado na Luz, foi notória a não presença de David Luiz entre os convocados e isto porque estará o jogador encarnado prestes a rumar a Londres. Nada de anormal nisto, correcto? Exacto. Ou seja, o que aqui aconteceu foi o mesmo que aconteceu no caso do Jardel (ex-Olhanense) no dia do jogo com o Benfica, tal como o Benfica prestes a contratar um jogador beneficiou dessa cordialidade também o Benfica foi cordeal com o Chelsea de forma a proteger o jogador e evitar uma eventual lesão que poderia no máximo a reprovar a ida do brasileiro para os “blues”.
É claramente necessário frisar isto, para que todos possam ver que o Benfica tem um igual tratamento de clareza com todos os clubes com quem mantém relações, neste caso, elações económicas. Seria sim preocupante se o Jardel tivesse jogado na Luz com a equipa de Olhão a sofrer 5 golos, ou se o David Luiz jogasse e por ventura tivesse culpas em algum golo da equipa adversária ou ainda se se lesionasse, isso sim seria fugir à verdade e à clareza.
Em relação à transferência do internacional brasileiro para o Chelsea e segunda aquilo que tem vindo a ser chamado às primeiras páginas dos desportivos, não penso que o negócio seja o ideal, 25 milhões e um jogador por empréstimo, sendo ele Matic não me parece vantajoso, seria sim mais lucrativo a oferta do City de 33 milhões no inicio da época, esta permuta “cheira-me” um pouco ao caso João Moutinho, que o Sporting rejeitou propostas de 18 milhões pelo jogador e depois vende-o ao rival/amigo (ainda indeciso sobre a situação da relação) por 10 milhões mais Nuno André Coelho, o que me pareceu péssimo.
Tenho no entanto de ressalvar uma situação, se os dirigentes encarnados quiserem realmente avançar com a transferência nestes termos, que venha o Matic e não o Paulo Ferreira.

by Simão Santana

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.