Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011
Terceiro Anel
David Luiz não jogou no campeonato, tal como Jardel não jogou para a Taça

Mais um fim-de-semana, mais uma jornada passada, menos uma que falta para o Porto, actual líder do campeonato se tornar campeão nacional. Nada de anormal nisto, o Porto venceu em Aveiro com justiça (não discuto arbitragens, pois todos os árbitros se podem enganar a favor ou contra o nosso clube), o Benfica por sua vez venceu também com inteira justiça o Nacional, mas no entanto fica de lamentar o facto de desligarmos o motor à passagem do minuto 70, já frente ao Lyon em casa para Liga dos Campeões assim sucedeu e não fosse faltarem apenas 20 minutos para o fim da partida e hoje estaríamos muito provavelmente fora das competições da UEFA.
Fonte: slbenfica.planetaportugal.com
Tenho no entanto de fazer ainda uma verificação em relação ao jogo do passado sábado na Luz, foi notória a não presença de David Luiz entre os convocados e isto porque estará o jogador encarnado prestes a rumar a Londres. Nada de anormal nisto, correcto? Exacto. Ou seja, o que aqui aconteceu foi o mesmo que aconteceu no caso do Jardel (ex-Olhanense) no dia do jogo com o Benfica, tal como o Benfica prestes a contratar um jogador beneficiou dessa cordialidade também o Benfica foi cordeal com o Chelsea de forma a proteger o jogador e evitar uma eventual lesão que poderia no máximo a reprovar a ida do brasileiro para os “blues”.
É claramente necessário frisar isto, para que todos possam ver que o Benfica tem um igual tratamento de clareza com todos os clubes com quem mantém relações, neste caso, elações económicas. Seria sim preocupante se o Jardel tivesse jogado na Luz com a equipa de Olhão a sofrer 5 golos, ou se o David Luiz jogasse e por ventura tivesse culpas em algum golo da equipa adversária ou ainda se se lesionasse, isso sim seria fugir à verdade e à clareza.
Em relação à transferência do internacional brasileiro para o Chelsea e segunda aquilo que tem vindo a ser chamado às primeiras páginas dos desportivos, não penso que o negócio seja o ideal, 25 milhões e um jogador por empréstimo, sendo ele Matic não me parece vantajoso, seria sim mais lucrativo a oferta do City de 33 milhões no inicio da época, esta permuta “cheira-me” um pouco ao caso João Moutinho, que o Sporting rejeitou propostas de 18 milhões pelo jogador e depois vende-o ao rival/amigo (ainda indeciso sobre a situação da relação) por 10 milhões mais Nuno André Coelho, o que me pareceu péssimo.
Tenho no entanto de ressalvar uma situação, se os dirigentes encarnados quiserem realmente avançar com a transferência nestes termos, que venha o Matic e não o Paulo Ferreira.

by Simão Santana


publicado por Minuto Zero às 13:25
link do post | comentar

1 a zero:
De stevefg_8 a 25 de Janeiro de 2011 às 15:45
o David nao jogou por estar castigado.
Mas de facto nestes casos o melhor é nao jogar..


Comentar post

pesquisar neste blog
 
Equipa Minuto Zero'
Links
Também Tu Podes Participar!

Participa na Equipa Minuto Zero'

subscrever feeds
Arquivo

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010