Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

16
Fev11

Em frente

Minuto Zero
Aqui vamos nós…


“Somos Campeões rugindo no vento, seguindo a bola a todo o momento, vamos ganhar, poder é crer”. Pois bem, é já para a semana que se realiza o primeiro de dois encontros entre os eternos rivais da 2ª circular. Trata-se de um jogo que parece nada resolver nas contas do campeonato; o Benfica com o segundo lugar confirmado, o Sporting resignado a uma época miserável e em período pré-eleitoral. Mesmo assim, para muitos adeptos encarnados poderá proporcionar um abrir de olhos definitivo no sonho utópico que os leva a considerar a hipótese do Futebol Clube do Porto perder onze pontos em dez jornadas, quando nas restantes vinte perdeu apenas quatro.
fonte: Sporting por Nós

Curioso, para mim este jogo poderá proporcionar-me a primeira vitória em casa contra os eternos rivais. E já está na altura; Estive até agora presente em cinco destes jogos: dois empates e três derrotas. Sofri oito golos, apenas festejei por duas vezes. Parece maldição, falho jogos míticos onde em 20 minutos a equipa faz cinco golos, para depois apanhar jogos da Taça da Liga onde, aos quatro minutos já está um jogador (mal) expulso, e no final apanho quatro. Enfim, vou novamente estar no estádio, vou novamente acreditar. E espero, vou finalmente ganhar. Favoritos?


Bem, neste derby não acredito que algum clube parte em clara vantagem. Sim, o Benfica está a atravessar um bom momento, o Sporting está nas ruas da amargura (já sabemos, não é preciso estar constantemente a referir isso…), mas mesmo assim, acredito que se possa vir a desenrolar um encontro ao nível do Sporting vs. Porto desta época. Também nessa altura, após golear os encarnados no Dragão todos pensavam que em Alvalade seriam favas contadas. Que faziam isto e acontecia aquilo. No entanto, o certo é que a equipa leonina apresentou-se a um bom nível e, por pouco, não provocou maiores dissabores aos pupilos de Villas-Boas.
Ainda para mais, jogamos em casa! E, neste momento bem que os adeptos merecem, por mais pequena que seja, uma alegria. Não fico satisfeito com vitórias morais, nem tão pouco ficarei após conquistar estes três pontos. Claro, desanuvia um pouco o ambiente em Alvalade, mas não dá para ficar alegre. Isso deixarei para outros tempos quando a glória voltar a sorrir, quando a equipa voltar a estabilizar.
Bem, por fim, estando o lado racional algo reticente em relação a este encontro, o lado irracional só pensa na vitória e, portanto, só me resta dizer “Em Frente, vamos ganhar, vamos vencer”.

Saudações Leoninas,
by Jorge Sousa





3 comentários

Comentar post