Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

06
Jan11

Buzzer-Beater

Minuto Zero

 70(sixers?)

         Kukoc foi o Sexto Homem do Ano. Phil Jackson Treinador do Ano. Rodman fazia o trabalho sujo. Kerr era mortal dos 3 pontos. Pippen e Jordan foram provavelmente o melhor duo de sempre. Harper e Longley completavam o maravilhoso elenco.
         A época de 1995-1996 fez história: os Chicago Bulls passavam a marca das 70 vitórias na casa dos Milwaukee Bucks (acabaram a época com 72) e ainda iriam ganhar o seu 4º campeonato nesse ano (o trocadilho dos sixers é dos 6 campeonatos da equipa de Jordan). Segundo o próprio Pippen alguns anos depois, tratou-se da melhor equipa de sempre. Afirmação arriscada, mas não completamente infundada, a equipa é sem dúvida uma das mais sólidas de todos os tempos. Arrancando bem no início de época, ninguém imaginaria que iriam manter o ritmo durante tanto tempo.
         E tudo graças a um esplêndido trabalho de equipa, já que muitos dos jogadores não tinham ganho muita coisa nas suas anteriores equipas (Kerr salvo erro era recente, entre outros) e tinham fome de vitórias; a equipa conseguiu sincronizar-se maravilhosamente apesar de ter uma estrutura recente.
         E como não se pode esquecer, Michael Jordan veio do seu ano que decidiu jogar baseball, e a sua equipa foi eliminada do playoff pelos Orlando Magic nesse mesmo ano, portanto havia muita coisa a provar.
         E este ano, que há a provar? Muitas equipas na mira: Celtics querem vingança e uma última chance com este plantel, Lakers completar um último 3-peat para Jackson, Magic em força com Howard e um grupo recentemente renovado a tentar escalar ao prémio final, Heat e os seus 3 Reis Magos à procura do Menino Jesus, Dallas provavelmente melhor que 2006 quando chegou à final, Thunder com o grupo mais promissor da liga, e San Antonio a fazer uma surpreendente temporada, com Ginobli a afirmar-se cada vez mais como melhor jogador da equipa, e um Duncan e Parker sempre à altura.
         Mas 70 vitórias? Poucos dos referidos acima podem alvejar essa meta. Quiçá uns Celtics ou uns Spurs, estes últimos com um experiente treinador em Popovich. Têm o melhor record da liga: 29 vitórias e apenas 4 derrotas (ontem à noite antes do jogo com os Knicks acabar). Mas será que chega? Têm uma equipa completa no seu auge: Ginobli, Duncan, Parker, McDyess, Jefferson, George Hill, Splitter, Blair, entre outros. Ainda é cedo para prever, mas fica a dica.
         Destaque positivo desta semana vai para Tyreke Evans. Na passada quarta-feira, quando o jogo parecia ganho para os Memphis Grizzlies, eis que surge o jogador de 2º ano do meio do campo e a bola lhe sai das mãos com 0.1 segundos a faltar no marcador. Vejam o vídeo (sigam o link e procurem “Wild Finish” nas Editor’s Picks). Como destaque negativo quero deixar o ridículo de uma multa a Lebron James no jogo de ontem com os Bucks por jogar com uma fita na cabeça de cor azul, que não corresponde à indumentária da sua equipa de Miami, o que vai contra o regulamento da liga. O rapaz agora tem que estar na moda para jogar basket?

Fonte: sportsillustrated.cnn.com



by Óscar Morgado