Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

03
Out12

Lado B

Bruno Carvalho

Balanço da 2ª jornada da Liga dos Campeões

 

A segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões fica marcada, relativamente às equipas portuguesas, pelas vitórias do FC Porto sobre o Paris Saint-Germain e do Sporting de Braga sobre o Galatasaray e pela derrota do Benfica com o Barcelona. Nos restantes jogos, o destaque vai para a surpreendente vitória dos bielorrussos do BATE Borisov por 3-1 sobre o Bayern de Munique.

No grupo A, o FC Porto deu um passo importante rumo ao apuramento para os oitavos de final com o colombiano James Rodríguez a ser decisivo para a vitória portista, marcando o único golo do encontro. No outro jogo do grupo, o Dínamo de Kiev onde atua Miguel Veloso venceu o Dínamo de Zagreb, no qual alinha Tonel, por 2-0.

No grupo B, o Arsenal confirmou o seu favoritismo e venceu o Olympiakos de Leonardo Jardim e Paulo Machado por 3-1, enquanto o Schalke e o Montpellier empataram a dois golos.

No grupo C, o Zenit de São Petersburgo continua sem pontuar tendo perdido em casa por 3-2 com os italianos do AC Milan. Na equipa russa, destaque para um dos golos ter sido apontado pelo ex-portista Hulk. No outro encontro, o Málaga venceu fora o Anderlecht por 3-0 com um “bis” do português Eliseu.

Para o grupo D, o Real Madrid goleou na Holanda o Ajax por 4-1 com um “hat-trick” de Cristiano Ronaldo, enquanto o Manchester City e o Borussia de Dortmund empataram a um golo perdendo terreno para a equipa de José Mourinho.

O grupo E foi o protagonista da grande surpresa desta jornada europeia, com o Bayern de Munique a ser surpreendido pelo BATE Borisov perdendo por 3-1. Já o Valência, onde atuam João Pereira e Ricardo Costa, venceu o Lille por 2-0.

No grupo F, o Chelsea goleou na Dinamarca o Nordsjaelland por 4-0 enquanto a Juventus e o Shakhtar Donetsk empataram a uma bola.

No grupo G, o Benfica perdeu com o Barcelona por 2-0 num jogo em que a equipa orientada por Jorge Jesus não conseguiu “roubar” a bola aos catalães. Na Rússia, aconteceu uma “mini surpresa” com o Celtic de Glasgow a vencer o Spartak de Moscovo por 3-2.

Por fim, no grupo H, o Sporting de Braga venceu o Galatasaray por 2-0 mantendo a invencibilidade na Turquia, uma vez que esta foi a terceira vez que o Braga jogou em território turco sendo que nas outras duas ocasiões tinha vencido o Sivasspor, em 2008, e o Besiktas, ainda neste ano mas em jogo a contar para a Liga Europa da época passada. Na outra partida, o Manchester United teve algumas dificuldades para levar de vencida os romenos do Cluj, começando o encontro a perder por 1-0 mas acabou por conseguir dar a volta vencendo por 2-1.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.