Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

12
Set12

Lado B

Bruno Carvalho

Benfica testa novo meio-campo com o Bétis

 

O Benfica defronta hoje ao final da tarde o Bétis de Sevilha, num jogo que será disputado em Portimão, com o propósito de testar um novo meio-campo após as saídas de Javi García para o Manchester City e de Axel Witsel para o Zenit de São Petersburgo.

Devido à paragem de duas semanas no campeonato português e perante o aproximar do jogo com o Celtic de Glasgow para a Liga dos Campeões, que se disputará na próxima quarta-feira, o Benfica tem a necessidade de realizar um encontro particular de forma a encontrar um meio-campo sólido que entre em campo na Escócia.

À partida e se Carlos Martins não recuperar a tempo do jogo da Liga dos Campeões, creio que a solução para o meio-campo deverá passar por Matic e Pablo Aimar. No entanto, Bruno César também é opção a ter em conta para jogar no miolo do terreno em vez de Pablo Aimar.

O jogo de hoje serve também para Lima se estrear com a camisola do Benfica, de forma a se adaptar o mais rápido possível às rotinas de jogo da equipa treinada por Jorge Jesus.

Para além destas duas questões, há ainda a situação da lateral direita defensiva que não poderá ser ocupada por Maxi Pereira no jogo com o Celtic, uma vez que o lateral uruguaio irá cumprir um jogo de castigo nas competições europeias.

Perante a ausência de um defesa direito de raiz no plantel benfiquista, além de Maxi Pereira, Jorge Jesus terá de improvisar Miguel Vítor que deverá ser titular no jogo de hoje como lateral. Em alternativa, Jorge Jesus terá também a opção André Almeida que já jogou várias vezes a defesa direito, quando ainda atuava no Belenenses.

Relativamente ao jogo de hoje e a título de curiosidade, há a destacar o reencontro do Nélson com a sua ex-equipa, bem como o regresso de Salvador Agra ao Algarve depois de ter representado na temporada passada o Olhanense.

Concluindo, o jogo de hoje serve sobretudo para Jorge Jesus testar Miguel Vítor a lateral direito e encontrar um novo meio-campo, capaz de “fazer esquecer” as saídas de Javi García e de Witsel.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.