Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

05
Set12

Lado B

Bruno Carvalho

FC Porto e Benfica mais fracos após saídas de Hulk e Witsel?

 

Terminado o mercado de transferências, é altura de fazer o balanço e de lançar os prós e os contras no que diz respeito aos plantéis de FC Porto, Benfica, Sporting e Braga.

Será que o FC Porto fica mais fraco após a saída de Hulk? Na minha opinião, parece-me que não. Já na temporada passada se pensava que o FC Porto não iria conseguir revalidar o título de campeão nacional devido à saída de Falcao para o Atlético de Madrid. Pois bem, Falcao saiu e o FC Porto foi campeão nacional. Ou seja, apesar de reconhecer que Hulk era um jogador fundamental para a equipa treinada por Vítor Pereira, julgo que há soluções no plantel portista para ocupar a sua vaga, nomeadamente Christian Atsu e Silvestre Varela. É verdade que nem Atsu nem Varela têm o mesmo valor do “Incrível”, mas são jogadores que podem formar um bom trio de ataque juntamente com James Rodríguez e Jackson Martínez.

E o Benfica? Será que fica mais fraco após as saídas de Javi García e Witsel? Talvez, se Matic e Carlos Martins continuarem a ser afetados por lesões, será muito difícil para Jorge Jesus constituir um meio-campo capaz de garantir equilíbrio à equipa do Benfica. Ou seja, no meu ponto de vista, Matic e Carlos Martins até podem “disfarçar” a ausência de Javi García e Witsel no miolo do terreno, mas para isso têm de estar em boa condição física, o que me parece que não acontece neste momento.  

No que se refere ao Sporting, o mercado de transferências trouxe duas saídas importantes para o clube. Refiro-me a João Pereira e Matías Fernández. No entanto, Cédric Soares parece que já agarrou o lugar que era ocupado por João Pereira, enquanto para o lugar de Matías Fernández a situação está em aberto, com Adrien Silva a fazer a posição de nº10 nos últimos jogos. Contudo, penso que a solução mais sensata para substituir Matías é Zakaria Labyad. Apesar de ainda ser jovem, creio que já tem talento suficiente para ser titular na equipa do Sporting.

Por fim, o Braga “perdeu” Ewerton para o Anzhi e Lima para o Benfica. A saída de Ewerton não afeta muito a equipa treinada por José Peseiro, uma vez que a dupla de centrais que tem sido utilizada (Douglão e Paulo Vinícius) é constituída por jogadores que já faziam parte do plantel bracarense na época passada, já a saída de Lima deverá ser colmatada por Éder, um avançado proveniente da Académica de Coimbra e que foi agora chamado pela primeira vez para a seleção nacional AA.

Concluindo e após o fecho do mercado de transferências de Verão, creio que o FC Porto continua a ser o principal candidato ao título, seguido de Benfica, Sporting e Sporting de Braga.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.