Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

29
Ago12

Lado B

Bruno Carvalho

Braga faz história pela segunda vez

 

O Sporting de Braga garantiu ontem pela segunda vez na sua história a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, estando integrado no segundo pote do sorteio que irá decorrer amanhã.

Na minha opinião, com este feito, o Braga continua a afirmar-se como um dos quatro grandes do futebol português. Se o Futebol Clube do Porto, o Benfica e o Sporting são considerados “clubes grandes” pela quantidade de títulos conquistados ao longo da sua história, o Braga também tem o estatuto de “grande” mas por razões diferentes: já ficou acima do quarto lugar no campeonato português em duas épocas e vai participar pela segunda vez na prova onde participam as melhores equipas da Europa.

Esta é a terceira vez que o futebol português tem três equipas na fase de grupos da liga milionária, depois de em 2006/2007 e 2007/2008, FC Porto, Benfica e Sporting terem participado nesta fase da competição.

Beto, Ismaily e Rúben Micael foram os grandes protagonistas da passagem do Braga à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Beto fez várias defesas importantes e decisivas nos dois jogos da eliminatória, tendo ainda defendido o penalty marcado “à Panenka” de Maicosuel.

Ismaily foi o “bombardeiro de serviço” da equipa arsenalista ao marcar um grande golo no jogo da primeira mão.

Por fim, Rúben Micael foi a “arma secreta” de José Peseiro. Entrou no decorrer da segunda parte do jogo de ontem a tempo de marcar o golo que levaria o encontro para prolongamento e, mais tarde, para o desempate através da marca de grande penalidade.

Nas grandes penalidades, Micael voltou a ser decisivo ao marcar o último penalty do Sporting de Braga, que carimbou o passaporte para a fase seguinte.

Concluindo, o dia 28 de agosto de 2012 fica marcado na história do Sporting Clube de Braga como o dia que carimbou a segunda presença da equipa minhota na fase de grupos da Liga dos Campeões.

1 comentário

Comentar post