Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

18
Jul12

Lado B

Bruno Carvalho

Sporting “promete” lutar pelo título

 

Esta é a semana que marca o estágio de pré-época da equipa de futebol do Sporting e o discurso dos jogadores tem sido muito ambicioso. Tal como o presidente Godinho Lopes, os jogadores do Sporting têm tido um discurso ambicioso, prometendo lutar pelo título de campeão nacional.

A verdade é que a equipa do Sporting manteve a base da equipa da época passada e reforçou-se com jogadores de créditos firmados, como Zakaria Labyad, Gelson Fernandes ou Danijel Pranjic. Para além destes três reforços já confirmados, tudo aponta para que Marcos Rojo e Khalid Boulahrouz se tornem também jogadores do Sporting, além da possibilidade de Liedson regressar a Alvalade.

Na minha opinião, o Sporting tem todas as condições para lutar pelo título de campeão, de igual para igual com FC Porto e Benfica. Ao apostar na continuidade e com um maior conhecimento entre os jogadores, os resultados deverão ser mais positivos do que foram na época passada.

Olhando para todos os setores da equipa, parece-me que o Sporting está bem apetrechado faltando, no entanto, um ponta-de-lança que possa lutar com Ricky van Wolfswinkel pela titularidade.

Enquanto o ataque precisa de um “matador”, o meio-campo está cheio de soluções contando com Rinaudo, Gelson Fernandes, Elias, Schaars, André Martins, Matías Fernández, Adrien Silva e Zakaria Labyad. Oito soluções para um meio-campo que deverá ter apenas três titulares, pelo que não sei se haverá lugar para todos estes jogadores no plantel do Sporting.

O facto de o Sporting manter o mesmo treinador é também, no meu ponto de vista, um sinal positivo na medida em que Ricardo Sá Pinto já mostrou na época passada que é capaz de pôr a equipa a jogar bom futebol e a ter resultados positivos.

Concluindo, prevejo um campeonato muito mais competitivo na próxima época com três equipas a lutar pelo título (FC Porto, Benfica e Sporting) ou quatro, no caso de o Sporting de Braga mostrar capacidade para ombrear com os “três grandes”.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.