Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

28
Mar12

Lado B

Bruno Carvalho

WRC: Rali de Portugal começa amanhã

 

 

O francês Sebastien Loeb (Citroen) é mais uma vez o grande favorito a vencer o Rali de Portugal, numa prova em que a Ford terá de tentar inverter a tendência do Mundial de Ralis (WRC). O Rali de Portugal começa amanhã, e Armindo Araújo vai tentar melhorar o 7º lugar do Rali do México.

Sendo o grande dominador do Mundial nos últimos tempos (foi oito vezes campeão do mundo), Sebastien Loeb não dá vestígios de abrandamento, e este ano está ainda mais dominador, liderando o campeonato com 66 pontos, mais 16 do que o seu colega de equipa e rival de muitos anos no campeonato, o finlandês Mikko Hirvonen.

Hirvonen é o protagonista de uma das grandes alterações desta temporada, ao mudar-se da Ford para a Citroen, deixando nas mãos do seu conterrâneo Jari-Matti Latvala a grande responsabilidade de contrariar o favoritismo dos Citroen, nomeadamente de Loeb.

O piloto finlandês mostrou-se rápido nos três ralis já realizados, mas dois erros comprometeram as suas ambições nos ralis de Monte Carlo, primeira prova do campeonato, e do México.

Pelo meio, o piloto da Ford garantiu a vitória no rali da Suécia, mas deixou Loeb isolar-se na liderança, com os triunfos em Monte Carlo e no México, e o quinto lugar na Suécia.

Chamado para substituir Hirvonen na Ford, o piloto norueguês Petter Solberg tem sabido valer toda a sua experiência e, beneficiando dos azares, ou mesmo da ansiedade, do seu colega de equipa, surge no terceiro lugar do campeonato, apresentando-se cada vez mais como um candidato a voltar a disputar por um título que já arrecadou (o de campeão do mundo em 2003).

Um pouco mais abaixo, mas cheio de vontade, está o português Armindo Araújo, que tenta brilhar no rali de Portugal perante o seu público.

Com um papel mais importante no seio da equipa Mini, Armindo Araújo quer agora corresponder à confiança depositada pela sua equipa com resultados, que passam por ter presenças entre os 10 primeiros classificados de cada rali, embora em Portugal o piloto português aspire a melhor.

Com um 10º lugar no rali de Monte Carlo e um 15º no rali da Suécia, Armindo Araújo foi ao México pensando no rali português e o 7º lugar final deixa antever um bom desempenho ao piloto natural de Santo Tirso.

O vencedor das duas últimas edições do rali de Portugal, o francês Sebastien Ogier, está fora da luta pela vitória deste ano, depois de se ter transferido para a Volkswagen e de esta temporada ainda não correr com um carro WRC, mas sim com um Skoda Fabia, carro da classe S2000.

O Rali de Portugal, o quarto rali deste campeonato, começa amanhã e termina no domingo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.