Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

13
Fev12

Livre Directo

Cláudio Guerreiro

Sporting muda de treinador

 

 

 

Nove meses passados e Domingos Paciência já não é treinador do Sporting. Foi hoje anunciada a sua demissão, tendo sido logo anunciado o treinador substituto: Sá Pinto. O novo treinador assinou contrato até ao final da próxima época. As razões para a substituição do treinador, segundo o Sporting, prendem-se com o facto de Paciência não ter atingido os objectivos da época.

 

Apesar do Sporting estar em 5º lugar, o despedimento de Domingos parece-me um pouco precipitado. No inicio da época, lembro-me que Domingos não prometeu conquistar troféus e, no meu ponto de pista, fez muito bem em não o fazer.

 

Apesar de grandes sequências de maus resultados, parece-me que era preciso dar mais tempo a Domingos Paciência para conseguir dar bons resultados ao clube, num futuro próximo. A verdade é que em Portugal a tradição nestes casos é sempre a mesma: quando os resultados não aparecem no imediato a opção é despedir o treinador.

 

Quanto ao Domingos Paciência tenho a certeza que continuará a sua carreira com sucesso num outro clube, quanto ao Sporting parece-me que num futuro tão próximo não conseguirá os resultados desejados. Domingos seria um bom treinador para dar um novo rumo, mas com decisões assim será um pouco difícil. Sá Pinto até pode demonstrar qualidade enquanto treinador, mas o que está aqui em questão é destruir um projecto que, mais tarde ou mais cedo, daria resultados.

 

Cabe agora a Sá Pinto tentar melhorar a classificação do campeonato, levar a equipa o mais longe possível na Liga Europa e ganhar a Taça de Portugal.

 

Por Cláudio Guerreiro