Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

21
Dez11

Hoje há festa da Taça

Bruno Carvalho

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2011

Lado B

Hoje há festa da Taça

 


 

 

Arranca hoje mais uma ronda da Taça de Portugal, edição 2011/2012, com o jogo entre Académica e Desportivo das Aves, no Estádio Cidade de Coimbra às 19:00, com transmissão televisiva na SportTV.

A Académica chega a este encontro dos quartos-de-final da Taça, tendo deixado pelo caminho nas eliminatórias anteriores o Oriental (1-0), o FC Porto (3-0) e o Leixões (5-2, após prolongamento). Já o Desportivo das Aves chega a este fase, tendo já eliminado o Estrela de Vendas Novas (2-0), o Infesta (4-0), o Vitória de Guimarães da Liga principal de futebol (3-2, após grandes penalidades) e o Ribeira Brava (2-1, após prolongamento).

Prevê-se um jogo intenso e muito bem disputado entre duas equipas que atravessam um bom momento de forma. A Académica vem de um empate valioso com o sempre candidato ao título Sporting Clube de Portugal, enquanto o Desportivo das Aves vem de uma vitória moralizadora por 3-1 frente ao até líder da Liga de Honra, Atlético Clube de Portugal.

Na minha opinião quem poderá resolver esta partida em favor da Académica serão os jogadores Adrien Silva e Éder, que estão num momento de forma espectacular. Já do lado do Desportivo das Aves, penso que Pires e Pedro Pereira (dois jogadores formados no Sporting de Braga) estão em condições de poder resolver esta partida.

No entanto, volto a reforçar que deverá ser um jogo muito equilibrado em que a decisão final poderá ficar resolvida apenas no prolongamento ou até nas grandes penalidades.

Em caso de apuramento do Desportivo das Aves será a primeira vez que esta equipa do Norte de Portugal atinge as meias-finais da Taça de Portugal, sendo que esta é apenas a segunda presença nos quartos-de-final.

Para além deste encontro entre Académica de Coimbra e Desportivo das Aves, os quartos-de-final da Taça de Portugal continuam na quinta-feira com os jogos entre Oliveirense e Olhanense e entre Sporting e Marítimo, completando-se na sexta-feira com o desafio entre Moreirense e Nacional da Madeira.

Assistam a mais um grande jogo do futebol português que, apesar de não ter como interveniente um dos três grandes do nosso futebol será com certeza um encontro muito bem jogado. Divirtam-se!

 

por Bruno Carvalho

 

1 comentário

Comentar post