Terça-feira, 20 de Dezembro de 2011
Futsal, uma vez mais

 

O futsal português garantiu uma vez mais um lugar nos grandes palcos mundiais.

 

Esta modalidade, a par do hóquei em patins, é aquela que tem tido mais êxitos internacionais dentro do grupo daquelas que são denominadas “amadoras”.

 

Prova disso é o desempenho nas duas últimas edições do SL Benfica e Sporting naquela que é a prova máxima do futebol de salão, a UEFA Futsal Cup. Ricardinho na equipa da Luz e Cardinal nos leões, lideraram e levaram o futsal nacional a deixar o seu marco na história da modalidade.  

 

Estes que hoje são os símbolos da espetacularidade do futsal nacional, fruto da sua qualidade inegável, tornaram-se embaixadores do futsal português por esse mundo fora.

 

Ricardinho trocou o Benfica pelos nipónicos do Nagoya em 2010, e foi ao serviço destes  que empalideceu o planeta com um golo do outro mundo, que em muito contribuiu para que visse o seu nome inscrito da eterna lista dos melhores do Mundo da modalidade.

 

Já Cardinal, adepto assumido do FC Porto, manifesta toda a sua irreverência por todo o canto que passa. Viu o seu contrato rescindido pela direção do Sporting por ter liderado a claque oficial do FC Porto, os Super Dragões, na deslocação à Luz na época transata. Hoje, espalha magia e exalta a bandeira lusa nos palcos russos, ao serviço do CSKA de Moscovo onde é seguramente dos ativos mais valiosos.

 

Estes que são os expoentes máximos do futsal vêm contribuindo para que a seleção nacional consiga atingir grandes resultados. Esta conseguiu, então liderada pelo atual técnico dos leões Orlando Duarte, a melhor classificação de sempre numa prova internacional. No europeu da Hungria, Portugal apenas foi derrotado na final, 4-2, pelos nuestros hermanos espanhóis.

 

Desta forma, e seguindo aquele que tem vindo a ser o seu ímpeto, a seleção portuguesa de futsal garantiu o primeiro lugar do Grupo 4 de apuramento para o “play-off” de qualificação para o Mundial 2012, que decorreu em Coimbra, ao vencer, neste domingo, a Eslováquia, por 5-1.

Este marco vem com selo de esperança, com o certificado de que o futsal português continuará a dar cartas e a provar a sua magnificência nos próximos tempos.

 

 



publicado por Diogo Ferreira às 19:05
link do post | comentar

Pedro Solha MVP da 16ª jornada do Andebol 1

O ponta-esquerda da equipa do Sporting foi o mais produtivo, 13 golos, da ronda 16 do campeonato maior do andebol nacional.

 

O internacional português esteve em destaque na 16ª jornada do Anbebol 1, fruto dos 13 golos marcados na vitória, 34-21, frente as Vimaranenses do Xico Andebol no passado sábado.

Segundo o cálculo do Índice de Rendimento, obtido através duma fórmula disponível no site de estatística andystat.com, Pedro Solha conseguiu a nota de 9.95, que lhe valeu o título de MVP da jornada.

Completando a poul do 7 ideal da jornada, enquanto o FC Porto e Águas Santas colocaram um par de jogadores, resultado das vitórias obtidas frente ao Belenenses e ISMAI, respetivamente, Madeira SAD e ISMAI conseguiram que os seus atletas Hugo Rosário e Daniel Costa integrassem este mote também.

 



publicado por Diogo Ferreira às 18:57
link do post | comentar


pesquisar neste blog
 
Equipa Minuto Zero'
Links
Também Tu Podes Participar!

Participa na Equipa Minuto Zero'

subscrever feeds
Arquivo

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010