Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

19
Jul11

Steve Field

Steve Grácio

Jogador é só um

 

          Argentina perde e a frase mais referida é “Messi sem Xavi e Iniesta é zero”. Todos dizem isso, todos os fanáticos pelo Ronaldo. Ora, não querendo discutir quem é melhor (não há discussão possível, e já sabem o que penso), poderá um jogador ser diferente em duas equipas diferentes?

          Não, claro que não. O Messi melhor do mundo no Barcelona é o mesmo que joga na Argentina. O Messi que parece que tem um comando da playstation nos pés joga igual em dois contextos diferentes. Quem viu o jogo com o Uruguai, facilmente poderá dar-me razão. Sendo assim, para além do fanatismo pelo Ronaldo, o que leva as pessoas a dizer tamanha asneira?

          Fácil, as derrotas. No futebol, qualquer interveniente é avaliado pelos resultados. No Barcelona, Messi brilha e o Barcelona ganha. Na selecção, Messi brilha e a selecção perde. Aqui está a diferença, pelo que Xavi e Iniesta fazem realmente falta. No entanto, sem Xavi e Iniesta o Messi é o Messi, só que sem vitórias. Quem diz que ele é um jogador banal sem eles, não quer ver mais por só ver a máquina madeirense.

          Um bom jogador é bom em qualquer lado, pode é ganhar num lado e noutro não. Ronaldo brilhou em Manchester e brilha em Madrid. Aquela história de um jogador ser bom apenas para clube pequeno é outra mentira. Bom jogador joga bem quer no Olhanense quer no Benfica. Se no Benfica não jogar bem, não é um grande jogador.

          Com isto, volto a afirmar que Messi é de outro mundo e é dos melhores de sempre, mesmo não ganhado nada pela sua selecção. Ao contrário do que muitos afirmam, Messi noutro clube que não o Barcelona brilharia também, não sabe fazer outra coisa que não encantar.

Quanto à competição, com a eliminação dos favoritos Argentina e Brasil e das boas selecções do Chile e da Colômbia, a minha aposta no Uruguai ganha força. E uma vez mais reafirmo a quão fraca é a competição e as equipas que a compõem, apesar de haver jogadores fantásticos.

No mundial feminino, venceu o Japão, a equipa que melhor futebol apresentou. Um regalo para quem gosta de futebol e um exemplo para muitos homens. Foi uma grande competição, cheia de boas equipas. O futebol feminino promete.

 

By Steve Grácio

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.