Quarta-feira, 19 de Setembro de 2012
Lado B

Fase de grupos da Champions arranca sem grandes surpresas

 

Ontem arrancou a fase grupos da Liga dos Campeões 2012/2013 sem grandes surpresas, à exceção do grupo C no qual o Zenit foi goleado pelo Málaga por 3-0 e o AC Milan não foi além de um empate a zero com os belgas do Anderlecht.

No grupo A, FC Porto e Paris Saint-Germain cumpriram as expetativas e venceram os seus jogos. Os portistas venceram, na Croácia, o Dínamo de Zagreb por 2-0 com golos de Lucho González e Defour, num jogo em que os “azuis e brancos” sofreram um pouco para conquistar os três pontos, uma vez que os croatas estiveram à beira do empate por várias vezes sendo Helton a manter a baliza portista intata. No outro jogo do grupo, os franceses do Paris Saint-Germain venceram facilmente os ucranianos do Dínamo de Kiev por 4-1, com o golo da equipa de Leste a ser apontado pelo português Miguel Veloso. Como já era de esperar, FC Porto e PSG confirmam o favoritismo neste grupo A.

No grupo B, registaram-se duas vitórias forasteiras para os ingleses do Arsenal e para os alemães do Schalke pela mesma marca (2-1). Os londrinos até começaram o encontro a perder, com os franceses do Montpellier a marcarem o primeiro golo do jogo mas a equipa de Arsène Wenger conseguiu dar a volta ao resultado e vencer pela margem mínima. No outro jogo, os gregos do Olympiakos treinados pelo português Leonardo Jardim e onde joga Paulo Machado, perderam em casa com os alemães do Schalke, num encontro em que o avançado holandês Huntelaar foi decisivo ao marcar o tento da vitória alemã.

O grupo C foi o protagonista das únicas surpresas da noite europeia. Os russos do Zenit, com Hulk a titular e no qual também alinham os portugueses Bruno Alves e Danny, perdeu em Espanha com o Málaga, com um dos três tentos da formação espanhola a ser apontado pelo ex-benfiquista Javier Saviola. No outro desafio, os italianos do AC Milan não conseguiram ir além de um empate a zero com os belgas do Anderlecht em pleno San Siro, complicando ainda mais a vida ao treinador Massimiliano Allegri que começa a ser contestado pelos adeptos do AC Milan.

Por fim, no grupo D o grande destaque vai para a “remontada” do Real Madrid frente ao Manchester City num jogo fantástico e cheio de emoções fortes. Os pupilos de José Mourinho começaram a perder com um golo do bósnio Edin Dzeko, tendo o brasileiro Marcelo restabelecido o empate para os madrilenos. O sérvio Kolarov voltou a colocar os ingleses em vantagem, com o francês Karim Benzema a empatar novamente o jogo a cinco minutos do fim. Nos instantes finais, o português Cristiano Ronaldo estabeleceu o 3-2 final a favor do Real Madrid, voltando a sorrir e a acabar definitivamente com a especulação em torno da sua tristeza. No outro encontro do grupo, os alemães do Borussia de Dortmund venceram os holandeses do Ajax por 1-0 com o golo a ser apontado pelo polaco Robert Lewandowski.

Concluindo, a fase de grupos da Liga dos Campeões arrancou com poucas surpresas e com futebol de alto nível.



publicado por Bruno Carvalho às 15:23
link do post | comentar

pesquisar neste blog
 
Equipa Minuto Zero'
Links
Também Tu Podes Participar!

Participa na Equipa Minuto Zero'

subscrever feeds
Arquivo

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010