Segunda-feira, 16 de Abril de 2012
Livre Direto

Liverpool aposta nas taças nacionais

 

Há algumas épocas arredado da luta pelo campeonato inglês, o Liverpool apostou claramente esta época nas taças nacionais: Taça da Liga e Taça de Inglaterra.

 

Na época passada, o 6 º lugar final custou caro ao Liverpool, uma vez que foi insuciente para para se conseguir qualificar para as competições europeias. De modo a evitar uma repetição disto, o clube deciciu dedicar-se com mais entrega às taças de forma a garantir, pelo menos, um lugar na Liga Europa. Pode-se ver agora que essa entraga deu frutos, uma vez que já conquistou a Taça da Liga perante o Cardiff do segundo escalão inglês, garantido já, deste modo, a presença na Liga Europa da próxima época desportiva.

  

Após esta conquista, o Liverpool poderia deixar um pouco de lado a Taça de Inglaterra para se concentrar a 100% no campeonato. No entanto, não foi isso que aconteceu, pois a equipa estará na final que se disputará a 5 de Maio no Estádio de Wembley, após ter eliminado o rival Everton, num jogo em que Luis Suárez e Andy Carroll deram a volta ao marcador na 2ª parte. Como adversário terá os londrinos do Chelsea que cilindraram o Tottenham por uns expressivos 5-1.

 

A chegada de um novo treinador, na época passada, e consequente adaptação dos jogadores a um novo técnico, assim como a saída de alguns jogadores-chave, como era o exemplo de Fernando Torres, o melhor marcador da equipa durante várias épocas, foram talvez algumas razões que estiveram na base desta quebra.

 

A vitória na Taça da Liga e a presença na final da taça de Inglaterra dão agora confiança a uma equipa que, num futuro próximo, pretenderá entrar novamente no lote de candidadatos à vitória na Premier League e às competições europeias. 



publicado por Cláudio Guerreiro às 19:00
link do post | comentar

1 a zero:
De João Perfeito a 16 de Abril de 2012 às 19:23
O mais interessante é que o Chelsea já assegurou a passagem à europa no próximo ano com a final da Taça. Pois com o 6º lugar ficava como o Liverpool o ano passado.
Mas aí o Chelsea não estava certamente preparado.
Tudo isto só revela o péssimo acesso do campeonato inglês à Europa.
1º a 4º- Champions
5º - Liga Europa
Taça- 6ª Vaga
Taça da liga-7ª Vaga


De Tiago Santos a 16 de Abril de 2012 às 21:54
Péssimo porque?? têm direito a 7 lugares então há que dar um incentivo para aposta nas Taças para clubes de menor dimensão


De João Perfeito a 16 de Abril de 2012 às 22:59
Não acho mal ter 7 lugares, acho mal é a distribuição dos mesmos.
Tentando ser o mais completo possível na minha análise não vejo nenhum ponto para que as Taças dêm acesso à europa.
Primeiro- o acesso de ser derivado de critérios de qualidade e não de igualdade de oportunidades a clubes mais pequenos
Segundo - a especificidade da Taça (competição a eliminar) é completamente antagónica da especificidade do campeonato (prova de regularidade), logo não me parece plausíl que de ambas resultem vagas para a mesma prova (Liga Europa).
Terceiro- Por isso claramente a Taça das Taças deveria ressurgir neste contexto. Assim seria uma competição onde iriam competir os 53 países da Europa que venceram a competição do seu país. Tal como os campeões vão à Champions e as últimas vagas à Liga Europa
Quarto- Parece errado haver 4 vagas para a Champions e uma para a Liga Europa. É injusto que de dois lugares se passe da melhor competição de clubes do Mundo para uma época a ver as competições europeias pela TV.
Quinto- Um Modelo que apurasse as equipas para a iga Europa (exclusivamente pela sua prestação no campeonato) iria torná-la mais competitiva e com um leque de equipas com melhor qualidade.
Sexto- Um pormenor que parece não interessante, mas faz toda a diferença. Qualquer Taça é "Pura" e desprovida de cabeças de série, assim uma equipa de fraca qualidade com um encaixe bom pode chegar à final ser humilhada/goleada e garantir lugar na Liga Europa, ao passo que um 6º classificado que ficou em igualdade pontual com o 4º nem vai à Champions, nem à Liga Europa e se tivesse mais um ponto ia à Champions.
Sétimo- Se queremos dar oportunidade aos clube smais pequenos de se afirmarem na Europa então que haj uma competição para eles (Taça das Taças). Cada país apurava sempre um representante, que seria a equipa com melhor classificação na Taça que tinha falhado o apuramento para a Champions ou Liga Europa.


Comentar post

pesquisar neste blog
 
Equipa Minuto Zero'
Links
Também Tu Podes Participar!

Participa na Equipa Minuto Zero'

subscrever feeds
Arquivo

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010