Segunda-feira, 19 de Março de 2012
Livre Directo

Sorteio das competições europeias

 

 

Na passada sexta-feira, o sorteio das provas europeias colocou o Chelsea no caminho do Benfica, na Liga dos Campeões, e o Metalist perante o Sporting, na Liga Europa. Ficou a saber-se quais os jogos dos quartos de final de ambas as competições, assim como os possíveis encontros das meias-finais.

 

Começando pela Liga dos Campeões, pode-se dizer que o Benfica teve um sorteio que permite à equipa sonhar com uma passagem à ronda seguinte. Os blues conseguiram dar a volta à eliminatória perante o Nápoles nos oitavos de final, no seu estádio, após a derrota da 1ª mão. Apesar de um passado recente menos positivo, o Chelsea afigura-se como um adversário algo difícil. No entanto, o facto de evitar Barcelona e Real Madrid nesta fase é, já por si, motivo de alguma esperança na passagem às meias por parte dos benfiquistas

 

O jogo grande desta fase é, sem dúvida, o AC Milan-Barcelona. Provavelmente, assistir-se-á à passagem dos espanhóis, mas como números bastante diferentes em relação à eliminatória anterior (10-2, perante o Bayer Leverkusen). Parece-me que o resultado desta eliminatória será bastante equilibrado.

 

Outro dos jogos desta fase é o Marselha-Bayern Munique. A equipa francesa não tem uma tarefa muito fácil. O Bayern Munique, apesar de ser de um campeonato com menos visibilidade, apresenta-se mais uma vez com um dos grandes candidatos a chegar à final da prova. Portanto, prevejo a passagem da equipa alemã.

 

Aquele que é considerado o confronto mais desequilibrado opõe o APOEL e o Real Madrid. A equipa da capital espanhola não terá, certamente, dificuldades para eliminar os surpreendentes cipriotas. Após ter eliminado o Lyon, o APOEL tem agora uma tarefa ainda mais complicada pela frente. No entanto, já ficou bem provado que é capaz de lutar contra todas as expectativas, pois era visto como um dos mais prováveis candidatos a ter ficado pela fase de grupos.

 

Já na Liga Europa, o Sporting teve alguma felicidade no sorteio, pois evitou as equipas espanholas que são vistas como as equipas mais fortes ainda em competição. Penso que, após ter eliminado o Manchester City, tem todas as possibilidades de eliminar esta equipa ucraniana. No entanto, são precisas algumas cautelas pois é uma equipa que apresenta um elevado poderio ofensivo.

 

O jogo mais desequilibrado desta ronda é o Atlético Madrid-Hannover. Com este sorteio os madrilenos podem perfeitamente sonhar em estar novamente presentes na final.

 

O AZ Alkmaar-Valência é outro dos jogos desta eliminatória, do qual se prevê a passagem da equipa espanhola. Por  último, o jogo mais equilibrado é o Schalke-Athletic de Bilbao, pois esta poderia ser perfeitamente a final deste ano. A equipa basca, depois de eliminar os favoritos do Manchester United, é vista agora com uma das favoritas a vencer a prova. 

 

 

Por Cláudio Guerreiro



publicado por Cláudio Guerreiro às 19:59
link do post | comentar

1 a zero:
De João Perfeito a 19 de Março de 2012 às 20:25
Parece-me errado considerar o jogo Real-Apoel como o mais desiquilibrado.

O Marselha está numa forma paupérrima em França, pior ainda do que o Benfica em 2000/2001 por exemplo e o Bayer não está atrás de Barça ou Real uma vez que joga a final em casa.
Já o Apoel eliminando Porto, Donest superando Zenit e afastando Lyon parece-me uma equipa com muita qualidade.
Um confronto Apoel-Marselha nos quartos era claramente favoravel aos cipriotas.
O Real é favorito mas penos que o Bayer será mais...


De Cláudio a 23 de Março de 2012 às 13:26
Por pior forma que esteja o Marselha no campeonato, já se provou que nas competições europeias as equipas podem ter prestações diferentes na Liga dos Campeões. Vejamos o caso do Schalke o ano passado em que estava a fazer um péssimo campeonato, mas chegou às meias-finais da Liga dos Campeões. E por mais boas equipas que o APOEL tenha eliminado, mais tarde ou mais cedo eles vão cair, e historicamente, são a equipa menos forte em prova. Daí eu dizer que é um jogo mais desequilibrado, e não estou a colocar em causa a qualidade dos cipriotas.


De Apostas Online a 21 de Março de 2012 às 13:03
Bom post. Concordo plenamente com o que aqui foi escrito


Comentar post

pesquisar neste blog
 
Equipa Minuto Zero'
Links
Também Tu Podes Participar!

Participa na Equipa Minuto Zero'

subscrever feeds
Arquivo

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010