Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Minuto Zero

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

A Semana Desportiva, minuto a minuto!

Minuto Zero

27
Fev12

Livre Directo

Cláudio Guerreiro

Recuperação do Arsenal

 

 

A luta pelo campeonato inglês parece resumir-se às equipas de Manchester, visto que o Tottenham nas últimas jornadas perdeu alguns pontos que afastaram a equipa de Londres da luta pela Premier League.

 

Na jornada deste fim-de-semana, num derby de Londres, o Tottenham foi goleado no estádio do Arsenal por 5-2. A equipa de White Harte Lane adiantou-se no marcador logo aos 4 minutos, com um golo do francês Louis Saha. Quando Adebayor converteu uma grande penalidade aos 34 minutos, os adeptos dos spurs pensaram que teriam a vitória garantida. Contudo, o campeonato inglês é conhecido por ter grandes jogos, com muitos golos marcados e com grandes reviravoltas. Pois foi isto mesmo que aconteceu, o Arsenal deu a volta ao resultado, aproveitando as inúmeras falhas defensivas do Tottenham. Marcaram para os gunners Sagna, Van Persie, Rosicky e Theo Walcott (por duas vezes).

 

Saltou à vista neste jogo os erros defensivos do Tottenham. A acumulação de erros ao longo do jogo foi bem aproveitada pelo Arsenal, que demonstrou conseguir aproveitar de maneira bastante eficaz os erros adversários.

 

O Arsenal começou o campeonato bastante abalado pelas perdas de Fàbregas, Nasri e Clichy, que chegou a colocar a equipa na segunda metade da tabela por algumas jornadas. As novas contratações levaram algum tempo até se adaptarem à equipa, mas quando o fizeram conseguiram colocar o Arsenal novamente perto do topo da classificação. Neste momento, o Arsenal está no 4º lugar e em perfeitas condições de aspirar uma subida ao 3ºlugar. No entanto, o Tottenham promete lutar bastante para manter a 3ªposição, que dará acesso direto à Liga dos Campeões na próxima época. 

 

 

Por Cláudio Guerreiro